Lançamento do livro "Volta ao mundo em 13 escolas" e evento "Diversidade e as questões étnico raciais"

  • Homepage
  • Instituto Elos
  • Lançamento do livro "Volta ao mundo em 13 escolas" e evento "Diversidade e as questões étnico raciais"

Por Simone Batista*
O Elos participou do lançamento do livro “Volta ao mundo em 13 escolas“, do Coletivo Educ-ação, cujo um dos idealizadores é nosso amigo e parceiro Eduardo Shimahara. O livro tem ainda projeto gráfico de capa de Andreia Marques, outra amiga que trabalhou no Elos.
O livro traz a narração da jornada do coletivo ao redor do mundo visitando diferentes escolas e conhecendo formas de encarar a educação. É uma leitura gostosa, que ajuda a conectar várias experiências e pessoas, contribuindo para impulsionar inovações e formas de concretização de sonhos.
Parabéns ao coletivo Educ-ação: Shima, Camila, Carla e André! Gratidão por partilharem sinais do futuro que já existem em nosso presente. Fique de olho nas novidades pela página no Facebook.
Guerreiro 2011 construindo o melhor dos mundos
O Guerreiro Ronaldo, da edição 2011, participou como um dos mediadores da Semana da Educação da Unimonte. O tema foi “Diversidade e as questões étnico raciais”. Junto com a coordenadora e professora do curso de Pedagogia, o guerreiro ajudou na organização  do evento, articulando a participação do coletivo “Sarau das Ostras”, do grupo de hip hop “Território 13” e da professora de história e ativista do movimento negro Preta Rara.
É isso aí, guerreiro! Sonhar e realizar o melhor dos mundos, multiplicando nossas conexões!
*Simone é  pedagoga, professora e colaboradora do Elos.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos