Veja o documentário da Escola de Transformação

Uma série de vídeos conta a história vivida por pessoas que vivem em projetos Minha casa Minha Vida e que por 2 anos foram educandos e educadores na Escola de Transformação.

A Escola de Transformação tem como finalidade central incentivar moradoras e moradores a tornarem-se cidadãs e cidadãos ativos na aceleração e transformação do território, tornando-os responsáveis pela melhoria das condições urbanas, ambientais, econômicas, sociais, políticas e institucionais. Nosso método para unir pessoas é através da ação e do reconhecimento e valorização do que elas querem, gostam e fazem bem!

A sala de aula é na vida real, e no lugar em que se vive!

A estratégia de atuação permite unir diferentes perfis, pois:

– Apresentamos convites a partir das vontades de pessoas e instituições, que passam a atuar juntas com sua melhor versão – MOBILIZAÇÃO;

– Desenvolvemos cursos com conteúdos teóricos que estimulam a troca de conhecimento entre os participantes, provocando o desenvolvimento de suas capacidades – FORMAÇÃO;

– Desenvolvemos atividades em que as ações materializam os aprendizados e os sonhos coletivos – REALIZAÇÃO.

Este é o resultado prático de uma trajetória de 4 anos como entidades parceiras do DIST. O Instituto Elos, atuando por dois anos na fase I do programa em 4 territórios da Baixada Santista, e a DEMACAMP, trabalhando no mesmo período no Residencial Bassoli, localizado em Campinas (SP), junto ao Instituto Pólis. Nestes dois últimos anos, formamos a parceria Elos e Demacamp, para atuar nos Residenciais Bassoli, Abaeté e Sirius.

Ficha Técnica: 
Realização: Instituto Elos 
Parceiro Estruturante: Demacamp 
Realização Audiovisual: V U 
Apoio: Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal dentro da estratégia Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Territórios (DIST)
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos