Elos nova marca, mesmo propósito

A Marca ELOS é composto por dois elementos: o símbolo e o logotipo.

 

O símbolo é uma mandala composta por dois anéis, um dentro do outro. Esse símbolo representa o poder de trabalho em círculo, onde cada integrante tem algo para oferecer para o grupo. Representa a força de comunidade e as conexões entre as pessoas.

A definição de “Elo” no dicionário é “união ou relação construída entre pessoas ou coisas; conexão.” As duas cores do logo é o Amarelo e o Verde claro, que trazem essa característica solar e da natureza para a marca, além da forte presença do círculo. A junção das duas cores sugere que sempre estamos em busca da luz para resolver situações difíceis e assim poder transformar realidades em nossa volta.

“O círculo nos remete à nossa ancestralidade, trazendo a lembrança dos povos primitivos, dos índios, dos xamãs. O círculo nos tira do tempo linear, cartesiano, e nos envolve nas curvas dos mantos, nos remete às entrelinhas, nos abre possibilidades. Nos devela e nos revela segredos”. Heloisa Esteves.

O logotipo utiliza a fonte DIN Round, criada por Albert-Jan Pool, e tem como principal característica a suavidade e simplicidade, sendo desenhada com curvas suaves e amigáveis.

Estes dois elementos mantêm sempre uma distância fixa entre si.

A marca foi originalmente desenvolvida pelo artista plástico e amigo Fernando Velazquez e recebeu contribuições do arquiteto, artista plástico e também amigo de longa data Renato Leal.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos