Conheça as peças gráficas do Festival Elos

Para cada projeto do Elos, o que chamamos de Agência, dentro do Núcleo de Relacionamento, começa a pensar como vai ser a comunicação e qual o conjunto de peças gráficas que fazem parte do pacote. Conheça o processo criativo do Festival Elos, que acontece de 8 a 12 de Outubro, no Morro da Nova Cintra.

header festival
Cabeçalho de comunicação geral

No caso do Festival Elos, depois que recebemos o briefing, começamos a pesquisar que imagem os morros de Santos inspiravam. Numa pesquisa, descobrimos que a imagem divulgada dos morros de modo geral não eram muito positivas, contrariando uma extensa vivência que o Elos tem nesta região, onde reconhecemos as belezas, talentos e criamos uma rede de afetos.
logo-festival
Logo do Festival

Para criação do logo do Festival pensamos que no lugar das casas colocaríamos palavras e versos do samba Alvorada do Cartola, como: bairro, morro, impulsionar, transformar, cidade, juntos, território, cultivar, sonhos, bairro, morro, impulsionar, cultura, já.
Alvorada lá no morro
Que beleza
Ninguém chora
Não há tristeza
Ninguém sente dissabor
O sol colorindo é tão lindo
É tão lindo
E a natureza sorrindo
Tingindo, tingindo
Para chegar nos cartazes, começamos a pesquisar letras de sambas clássicos que mostravam uma visão romântica ou mesmo de protesto sobre estas áreas, de inúmeros compositores como Cartola, Ferreira Santos, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Monarco, Nelson Cavaquinho, Zé Queti.
lambe-lambe-3
Cartaz do Festival

Neste caminho cruzamos com a G.R.C.E.S. Unidos dos Morros, que virou nosso parceiro no Festival, e usamos os versos tanto do Hino da Escola:
Vendo o mundo aqui de cima
Sinto que nada me falta…
A cidade lá embaixo me fascina,
Mas não tem a beleza da cidade alta
O formato escolhido foi lambe lambe por ser parte das novas linguagens da arte urbana
lambe-lambe-2
Cartaz 2 do Festival

Assim como o Samba Enredo campeão do Carnaval santista 2016:
Pisa forte neste chão… Unidos
Vem sentir a emoção, da minha eterna paixão
Meu samba em Santos tem seu lugar
Abram alas que o “morro” vai passar
header facebook
Header Facebook

O Festival Elos é uma parceria com a Codesp, e tem apoio da EC Juventude da Nova Cintra, G.R.C.E.S.Unidos dos Morros, Paróquia São João Batista, Regional dos Morros de Santos – PMS, SESC Santos, Sociedade Melhoramentos Morro Nova Cintra, Unisantos. Apoio Institucional ADM
FolderFestivalElos_frente
Frente do Folder Festival

A Filosofia Elos ganhou um cartaz especial
lambe-lambe-4
Cartaz Filosofia Elos

Assim como o tema do Festival
lambe-lambe-1
Cartaz do Festival

O Festival Elos é uma parceria com a Codesp, e tem apoio da EC Juventude da Nova Cintra, G.R.C.E.S.Unidos dos Morros, Paróquia São João Batista, Subprefeitura dos Morros de Santos – PMS, Secretaria de Cultura – PMS, SESC Santos, Sociedade Melhoramentos Morro Nova Cintra, Unisantos. Apoio Institucional ADMlogo-festivallambe-lambe-4lambe-lambe-1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.