Primeiro Diálogos Elos é sobre desenvolvimento local

Depois de 2 anos de atuação em 4 territórios da Baixada Santista, o Instituto Elos convida para uma conversa sobre as parcerias entre organizações e comunidades, além de realizar o lançamento de 3 guias criados a partir dessa experiência – um sobre o programa Comunidades Empreendedoras, um sobre cinema de rua e um sobre feirinha gastronômica, e do Festival Elos. Esta é a primeira edição do Diálogos Elos, evento aberto a todos os interessados que acontecerá nesta sexta-feira, dia 6 de maio, das 10 às 17 horas, no Sesc Santos.

Print

Para contribuir com a conversa, estarão presentes representantes da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS Heliópolis), Instituto Holcim, Elo7, Associação dos Jovens da Juréia e União dos Moradores da Juréia, Instituto Lina Galvani, Projeto Construindo Futuro, Escola Nacional Florestan Fernandes e Jackson Nunes, coordenador do Programa Social e Habitação da Prefeitura de São Vicente.
O Comunidades Empreendedoras é o programa de desenvolvimento local do Elos e teve sua primeira edição realizada dentro do Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Territórios da Baixada Santista (DIST) com apoio do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, realizado simultaneamente na Vila Progresso e Caminho da União, em Santos, Prainha, no Guarujá, e Guapurá, em Itanhaém, de janeiro de 2014 a abril de 2016.
O Festival Elos é a primeira grande ação da organização no território onde será construído o Espaço Elos. Com patrocínio da Codesp, é um chamado para as comunidades dos morros de Santos para construírem juntas o morro dos sonhos, com ações práticas em 3 etapas: uma com oficinas, rodas de conversas e programação cultural (de 08 a 12 de outubro), uma formação Oasis Training, com aprofundamento de atuação comunitária e o Giftval, (de 31 de outubro a 7 de novembro) evento internacional sobre gift economy (economia da doação, em tradução livre) com participantes de vários países.
Serviço
Diálogos Elos – Vamos nos juntar para falar sobre comunidades?
Dia 6 de maio, das 10 às 17 horas
Auditório do Sesc Santos, à rua avenida Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos
Para confirmar sua presença, escreva para thais@institutoelos.org

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.