FORMAÇÃO E DISSEMINAÇÃO

Buscamos e encontramos pessoas que querem mudar o mundo, acreditam que isso é possível e querem começar agora mesmo. Nossos programas de formação são desenhados para oferecer ferramentas para os empreendedores do melhor dos mundos e capacitá-los para saber utilizá-las.

Casos de sucesso

Oasis África

Quando os guerreiros retornam aos seus locais de origem, levam na mochila um desafio: transformar as realidades de suas próprias comunidades replicando o que aprenderam durante sua participação no programa. Impulsionados por essa ideia, em 2011, guerreiros de 2007, 2009 e 2011 da África do Sul e do Zimbábue se reuniram para realizar uma ação no Zimbábue. Jovens sul-africanos embarcaram em direção ao Zimbábue onde mobilizaram cerca de 450 pessoas em uma semana de ação na realização de um Oasis internacional.

Elos Expansion

Depois de mais de 10 anos aplicando a Metodologia Elos e o Jogo Oasis em diversas realidades, temos segurança para afirmar sua eficácia nos mais diferentes contextos. A associação com Niels Koldewijn na realização de ações e formações para o poder público e empreendedores sociais europeus foi construída cuidadosamente, com a participação dos parceiros envolvidos em ações realizadas no Brasil e na Holanda. Hoje, a Elos Foundation, organização holandesa, é um ponto de referência do Elos fora do Brasil e constitui um exemplo sólido de aplicação dos princípios metodológicos em comunidades cujos desafios estão relacionados à construção de relações saudáveis e sustentáveis.

Escola de Notícias, um negócio social

Os Guerreiros Sem Armas são jovens com aspirações variadas e, por isso mesmo, os desdobramentos de sua experiência no programa se dão em campos variados de atuação, com um aspecto em comum: sempre seguem o caminho de causar impacto positivo na sociedade.

Oasis Santa Catarina

Oasis Santa Catarina, a sociedade civil unida em rede Impulsionar movimentos e pessoas está no cerne de quem somos e por isso, consideramos o a ação do movimento Oasis Santa Catarina um caso exemplar do que pode acontecer quando disponibilizamos uma ferramenta poderosa de mobilização comunitária para a sociedade.