GSA 2018: Conheça a camiseta oficial do Guerreiros Sem Armas

1/06/2018 | Ricardo Oliveros | Blog | Tags: Tags:, ,

Uma das tradições do Guerreiros Sem Armas é a camiseta oficial do programa, que existe em diferentes versões desde 2000.  O modelo da edição 2018 foi criada por Ariane Lopes Mates, designer dos produtos institucionais do Núcleo de Relacionamento do Elos.

A ideia principal é usar na barra da peça uma imagem de still do Vídeo Manifesto do Instituto Elos, dirigido pela Eliza Capai, e representa uma roda de participantes do Guerreiros Sem Armas.  Para nós, o círculo é uma forma ancestral de reunir pessoas para conversas respeitosas e significativas. Ele tem sido a base de muitas culturas pacíficas. É um lugar para compartilhar experiências e alcançar a sabedoria coletiva. É um espaço para que cada um possa ser escutado, possa trazer suas verdades com intenção clara.


Outro elemento gráfico que ganha destaque é o Manifesto Elos escrito em forma solar. Este texto é fruto de um trabalho de Posicionamento do Elos, escrito por Max Nolan Shen, dentro de um diagnóstico feito pela Dervish. Manifesto é um guia de conteúdo. Cada frase ou parágrafo pode inspirar posts, artigos, vídeos, aprofundando algum ponto específico.

O Guerreiros Sem Armas além de representar uma das nossas mais inspiradas ações de formação, é a principal razão, para que em 2000, fosse criado o Instituto Elos, uma figura institucional e jurídica para administrar o programa, que nasceu internacional. 18 anos depois, desenvolvemos uma Filosofia, que está sutilmente descrita dentro das afirmações dos nossos valores contidos no Manifesto, o qual vai ganhar uma série de lançamentos e divulgação em diferentes formatos.

Nas mangas da camiseta, posiciona as marcas Guerreiros Sem Armas e Instituto Elos, uma em cada lado. Na parte posterior é dedicada para a logo do patrocinador máster deste ano, a Codesp. A supressão da assinatura do Governo Federal, foi feita para atender as normas do período eleitoral e que foi posteriormente modificada, com a solicitação de suprimir completamente qualquer menção ao Governo na comunicação durante período eleitoral.