GSA10: João Miranda do UNAS Heliópolis no Encontro dos Sonhos

João Miranda da UNAS Heliópolis – União dos Núcleos de Associação de Moradores encerrou as falas de inspiração no Encontro dos Sonhos do Guerreiros Sem Armas (#GSA10)
P_20170716_124005
“Penso sempre que no caso das fronteiras estamos passando por cima delas. Essa é uma luta que começa nas periferias, porque essa é uma questão muito forte neste caso”.
No trabalho do UNAS, eles acreditam na pessoa como sujeito de direitos independente da idade, fortalecendo sua autonomia para a efetivação da cidadania, assim procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade.

Para tal efeito buscamos parcerias com o poder público, privado e organizações sociais garantindo o suporte à implementação de projetos, programas e serviços de forma abrangente nas áreas de educação, saúde, moradia, cultura, esporte, assistência social, empreendedorismo, mulheres, juventude e LGBT, com base em princípios e tendo a educação como instrumento de emancipação impactando mais de 12 mil pessoas diretamente por mês, por meio de 50 projetos sociais.
Com isso a missão da associação é transformar Heliópolis e região num bairro educador, promovendo a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade. Tendo como princípios: Autonomia; Responsabilidade; Solidariedade; Tudo passa pela educação; Escola como centro de referência na comunidade onde está inserida.
Na colheita da roda de conversa com João Miranda ele trouxe a experiência da Radio Comunitária de Heliopólis, que está comemorando 25 anos de história, que começou como rádio poste, fruto do trabalho do Geronino Barbosa, lá conhecido como Gerô.
A equipe da Rádio Heliópolis (locutores, técnicos, coordenadores e colaboradores) é formada por aproximadamente 30 voluntários, moradores ou não da comunidade. Além do entretenimento eclético (vide “Programação”), tem como objetivo disponibilizar informações de relevância aos ouvintes (entrevistas com profissionais de diversas áreas, notícias, dicas, etc); promover a cidadania (trocas de informações, denúncias, bate papos sobre conscientização cidadã, manutenção e conservação de áreas públicas e privadas, etc) e a busca da melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento da comunidade (divulgação de projetos sociais, anúncios de empregos e oportunidades, cursos, etc).
Colheita gráfica feita Ariane Lopes Mates e Natasha Mendes Gabriel . Contamos ainda com a colaboração do Iván Lucas (GSA10), Jaana Pinheiro (GSA10), e Anderson Verdiano Agostinho (GSA10)
Colheita gráfica feita Ariane Lopes Mates e Natasha Mendes Gabriel . Contamos ainda com a colaboração do Iván Lucas (GSA10), Jaana Pinheiro (GSA10), e Anderson Verdiano Agostinho (GSA10)

LogosParceirosHorizontal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.