GVT na Praça chega a Santo Amaro

Em abril, GVT e Elos iniciaram uma parceria para atuação em 4 bairros de São Paulo com o objetivo de criar vínculo efetivo com as comunidades no entorno dos escritórios da empresa na cidade, estabelecendo um canal de diálogo e confiança a partir da revitalização de espaços que valorizam a coletividade. Além desse objetivo principal, a iniciativa denominada GVT na Praça pretende apoiar as pessoas que vivem e convivem nesses locais por meio da formação de parcerias entre a comunidade e entre comunidade e poder público, contribuir para construir espaços públicos de convivência segura e participação comunitária, fornecer espaços de internet wi-fi livre e estimular os colaboradores da empresa, inclusive do nível executivo, a atuarem como voluntários nas ações visando engajamento com as comunidades e a empresa.
A GVT é uma empresa de banda larga ultra rápida, TV por assinatura com canais HD em todos os planos e telefonia fixa convergente que atua no Brasil há cerca de 14 anos e iniciou operações no mercado residencial de São Paulo em setembro de 2013, com presença em algumas localidades dos bairros de Santana (Zona Norte), Santo Amaro (Zona Sul), Tatuapé (Zona Leste) e Pinheiros (Zona Oeste). Em cada um desses bairros, a empresa promove o GVT na Praça em que os moradores escolhem um espaço para transformar.
A primeira ação, o Oasis da Vila Madalena, aconteceu em abril, unindo moradores, coletivos e organizações da região para sonhar e realizar a praça Éder Sader! O resultado foi ES-PE-TA-CU-LAR, confira aqui. Para ver outras matérias sobre a revitalização, acesse nosso painel no Pinterest.
IMG_1668
O Elos é o responsável pela mobilização comunitária que será realizada utilizando a Filosofia Elos  e o Jogo Oasis,  ferramenta cooperativa de apoio à mobilização cidadã criada e desenvolvida pela organização que já foi aplicada em várias partes do mundo e junto a parceiros como Ministério da Cultura (em 20 comunidades de todo o Brasil – você pode acessar o livro publicado sobre a ação aqui) e Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e realizou formações em várias partes do Brasil e do mundo, como México, Holanda, Guiné Bissau, Bolívia e Curaçao. Conheça um pouquinho sobre a Filosofia Elos neste vídeo.
Agora, a GVT na Praça chega a Santo Amaro e adoraríamos ter você com a gente para transformar a praça Haruo Uoya, localizada na rua Capitão Otávio Machado esquina com Rua Vitorino de Moraes, no bairro Chácara Santo Antônio.
Você pode participar de duas maneiras: http://issuu.com/elos/docs/cartaz_convite_gvt_na_pra__a_-_sant
Realizaremos uma vivência gratuita na Filosofia Elos para 30 pessoas. Caso tenha interesse em fazer parte do grupo, clique aqui para saber mais e baixe a ficha de inscrição aqui. Para outras dúvidas, escreva para cursos@institutoelos.org .
Caso não possa participar da formação, você é nosso convidado especial para os encontros comunitários abertos! São eles:
25 de maio, domingo, 16h – Encontro de Talentos e Sonhos (local: praça Haruo Uoya)
27 de maio, terça-feira, das 19 às 22 horas – Encontro de Cuidado: Projetação Coletiva / Maquete (local: Café Otávio Machado, em frente à praça)
14 e 15 de junho, sábado e domingo, das 9 às 19 horas – Mão na Massa / Mutirão (local: praça Haruo Uoya)
16 de junho, segunda-feira, das 19 às 22 horas – Encontro de Re-evolução / Encontro de Futuro (local: Café Otávio Machado, em frente à praça)
Venha fazer parte dessa transformação! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.