Festival Elos : : vem fazer sua inscrição

Vamos nos encontrar, conversar, colocar a mão na massa e construir – mais uma parte – do mundo que todos sonhamos. 
Vem!
 header festival

Em outubro vamos receber muita gente interessante para falar sobre como cultivar comunidade, e tudo isso acontece nos morros da nossa cidade.
O que sonhamos para o Festival é explorar o mais possível o potencial que existe na interação entre território e comunidade. A programação inclui:
Na abertura Rodrigo Rubido é o anfitrião, que ao lado de Kaká Werá e Luis Kehl, falam sobre o cultivo de comunidades como estratégia para a construção do mundo que sonhamos.
Vai ter mesa redonda!
No tema Identidade e Território a Rede Interação, o Observatório de Favelas e o Laboratório da Cidade mergulham na discussão de como o aprendizado é o primeiro passo na construção de comunidade.
Para materializar à discussão, vamos conhecer alguns projetos comunitários inspiradores, ouvindo um pouco sobre como foram realizados, os desafios e sucessos que colecionam. O Instituto Favela da Paz, a escola de Samba Unidos do Morro, a Caiçara Expedições e o documentário Aluguel de Chão – produzido pela comunidade Vila Progresso, compõem esta mesa.
A mesa “Uma Nova Narrativa para o Mundo que todos Sonhamos” é o lugar de pensar sobre formas para pensar no futuro e viver em comunidade. Reginaldo Nasser, Diego Vicentin e Claudia Visone estarão conosco para aprofundar esta conversa.
Vai ter oficina!
Convidamos participantes e moradores  para levar a discussão para a prática: é na Vila Progresso, Nova Cintra e Santa Maria que vamos materializar sonhos coletivos que dão corpo à visão de mundo que estamos construindo.
Felipe Lavignatti e André Deak lideram o oficina de Mapas Afetivos; Renato Marchesini e José Carlos Barros oferecem a oficina de Turismo de Base Comunitária; Alysson Montrezol conduz a oficina de imagem e fotografia; a Rede Interação oferece atividade da Poupança Comunitária; Paulo Von Poser facilita a oficina de Desenho Coletivo, a horta comunitária Bons Frutos oferece a oficina de Horta Urbana, enquanto o Espaço Comunidade vai compartilhar conhecimento na oficina Como Fazer um Sarau Cultural.
Lembrando que tudo isso acontece na semana do dia das crianças, uma oficina foi desenhada especialmente para acolher a brincadeira nos espaços públicos, conduzida por Carla Cardoso, Renata Laurentino,  e Ronaldo Crispim.
E claro, vai ter celebração
Projetos de arte e música que nasceram comunitários, se unem para uma celebração prá lá de espetacular: O Maracatú Quiloa, a Unidos do Morro e a Poesia Samba Soul vão dar o tom da nossa celebração.
Depois de tudo isso, o que você me diz? Já tem programa para 08 a 12 de Outubro?
Sua inscrição você faz através do link www.institutoelos.org/festival.
O Festival Elos é uma parceria com a Codesp, e tem apoio da EC Juventude da Nova Cintra, G.R.C.E.S.Unidos dos Morros, Paróquia São João Batista, Subprefeitura dos Morros de Santos – PMS, Secretaria de Cultura – PMS, SESC Santos, Sociedade Melhoramentos Morro Nova Cintra, Unisantos. Apoio Institucional ADM

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos