Associação dos Jovens da Juréia lança campanha de arrecadação para finalizar nova sede

Por Mariana Felippe
A Associação dos Jovens da Juréia (AJJ) está na reta final da construção da sede do Centro de Cultura Caiçara, que valoriza a cultura tradicional caiçara e utiliza técnicas de construção sustentável, na Barra do Ribeira, em Iguape. O novo lugar abrigará as atividades da associação que vão desde oficinas de marcenaria para perpetuação da técnica do artesanato a oficinas e apresentações de fandango, dança tradicional caiçara.
Em maio, contamos sobre a ação de Desenvolvimento Local que o Elos iniciou com a associação. Por conta dessa parceria, apoiada pelo Núcleo Oikos, o arquiteto Tomaz Lotufo esteve na sede em junho para, junto com os moradores, realizar testes de pintura, reboco e construção com técnicas sustentáveis. Agora, no segundo semestre, haverá uma oficina aberta de 3 dias em que moradores e interessados em geral poderão aprender na prática técnicas de bioconstrução. Os recursos obtidos com a venda de vagas serão revertidos para o projeto. Para receber informações sobre a oficina, escreva para [email protected]
Para finalizar o Centro de Cultura Caiçara, a AJJ tem organizado mutirões construtivos nos fins de semana. Além disso, lançou uma campanha de arrecadação de materiais. Você pode apoiar com uma torneira, uma luminária, parafusos… Falta pouco e seu apoio vale muito! Confira a lista de materiais no blog da AJJ, divulgue e contribua com o que puder. O projeto merece!

Quer ver fotos do andamento da obra? Confira aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos