Encontro com guerreiros: é hora de realizar novos sonhos!

Por Mariana Felippe
No Elos, adoramos reunir pessoas e celebramos cada vez que conseguimos fazer isso. Há algum tempo, criamos a estratégia de realizar banquetes, onde a própria equipe e outros amigos oferecem suas habilidades culinárias e desfrutamos de um almoço especial juntos. Mesmo com os banquetes, nosso desejo de ter mais espaços de convivência continua sendo assunto de muitas conversas e se mistura, muitas vezes, ao sonho de realizar um encontro com os guerreiros sem armas de todos os tempos.
Mas se esse grande encontro ainda parecia distante, por que não nos inspirar no Oasis e realizar algo já com os recursos que temos disponíveis? O local seria o Elos mesmo e os convidados, os guerreiros 2012 que moram perto.
Mesmo com esse recorte, a organização não foi assim tão fácil, afinal, todos são muito ocupados. Passado o desafio de encontrar uma data (20 de outubro) em que mais de 10 convidados pudessem comparecer, veio a hora de pensar na programação e nas comidinhas (não podia faltar, afinal, a equipe Elos gosta muito de cozinhar e de comer!).  A pergunta que eu, Val e Paulinho, encarregados de preparar o encontro, nos desafiamos a responder era: como fazer para que seja muito especial e que todos saiam pensando “que bom que eu vim!”?
Preparamos algumas surpresas. O check-in foi realizado a partir de fotos da edição 2012 do Guerreiros Sem Armas, que foram transformadas em cartões postais. Além de ganhar os postais, os presentes também conferiram em primeira mão o relatório do programa, lançado 10 dias depois, no final de outubro. Mas é claro que não terminaria aí! Depois de relembrarmos muito do que foi vivido, era hora de planejar conjuntamente a realização de novos sonhos por meio de um open space.

Os temas de conversa foram:
– Portal Oasis Mundi;
– Encontro de guerreiros de todos os tempos; e
– Banco de referências ES-PE-TA-CU-LA-RES para Oasis.
As conversas foram ótimas e várias pessoas levaram tarefas para casa, entre elas, envolver ainda mais gente pra fazer acontecer essas histórias. Esse foi apenas o primeiro encontro de vários que queremos realizar – nosso plano é fazer um por estação do ano. Até lá, se você quer saber mais sobre algum dos temas conversados, escreva para mim pelo e-mail marianafelippe@institutoelos.com.br que te colocarei em contato com pessoas do grupo. Vamos juntos?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.