GSA 2015: Encontro exclusivo entre Lynne Twist e Guerreiros Sem Armas

Lynne Twist, autora do livro “The Soul Of Money” (A Alma do Dinheiro) veio pela primeira vez ao Brasil. Além de um seminário em São Paulo, ela participa de encontros com empresas e vem para Santos, num encontro exclusivo com os 58 jovens participantes do Guerreiros Sem Armas. A vinda da pensadora é uma ação conjunta do Instituto Elos, Eco Rede Social, Instituto Geração, Impact Hub São Paulo, e Adigo.

GSA_20150709 - 093

Para entender a importância de Twist, por mais de 40 anos, ela tem sido reconhecida como uma visionára global, e aliviar a pobreza e a fome, além de apoiar iniciativas de justiça social e sustentabilidade ambiental.
O trabalho com Madre Teresa em Calcutá, a atuação nos campos de refugiados na Etiópia e na floresta amazônica têm trazido a Lynne uma profunda compreensão das questões sociais e históricas dos tempos em que estamos vivendo.
Fundadora do Soul of Money Institute, Lynne tem trabalhado com mais de 100 mil pessoas em 50 países oferecendo workshops, palestras, retiros e coaching pessoal na área de captação de recursos, filantropia consciente, visão estratégica e relação saudável com o dinheiro.
Ela tem atuado com alguns dos mais influentes líderes da atualidade, incluindo: Dalai Lama, Stephen Covey, Riane Eisler, Deepak Chopra, Barbara Marx Hubbard, Jane Goodall, Jean Houston, Roshi Joan Halifax e Arcebispo Desmond Tutu.
Encontro com Lynne Twist em Santos

lynne

Por mais de 40 anos, Lynne Twist tem sido reconhecida mundialmente pelo seu trabalho visionário para aliviar a pobreza, a fome, apoiar a justiça social e a sustentabilidade ambiental. Do trabalho com Madre Teresa, passando pelos campos de refugiados na Etiópia e defendendo as florestas tropicais ameaçadas da Amazônia, o trabalho de Lynne é marcado por uma profunda compreensão do mundo em que vivemos.
Lynne Twist começou sua fala, muito emocionada, em lágrimas mesmo, com o trabalho do Elos. “Eu choro muito fácil, então todos podem ficar emocionados. Este encontro é para chegarmos ao mais profundo que existe em todos nós”.
Twist declarou que sua vida é orientada por uma vida comprometida pelos seus sonhos coletivos, e não pelos seus desejos sociais, desde que ela começou no Hungry Project, voltado para erradicar a fome no mundo.
“Eu reconheço a inteligência profunda e o sentimento de resiliência que nascem de condições adversas. O que descobri nestes anos é que as pessoas não tem nada de pobres. Esta palavra horrorosa diminui as pessoas. A inteligência que estas pessoas desenvolvem é que todos anseiam ter. Pobre é a situação em que eles vivem, e não as pessoas”.
No começo do Hungry, o trabalho de Lynne era arrecadar fundos, ao lado de pessoas que eu chamava de ricas. “Riqueza parece uma benção, mas que pode enfraquecer o espírito. Nós somos pessoas, acabar com a fome não é uma questão somente de comida, e sim sobre relações. Todo mundo quer ser cuidado e amado, no fim das contas”.
De acordo com Lynne Twist, A degradação que acontece no mundo não vem de fora, então a boa notícia é que ela pode ser desfeita. Entre as suposições não analisadas, ou seja, afirmações que são repetidas pelo mundo afora, não podem se tornar verdades absolutas. Faz parte do nosso trabalho mudar o pensamento, de coisas como:
A crise do mundo não tem nada a ver comigo
Se eu não usar os recursos que a Terra oferece, alguém vai usar
Eu já estou fazendo a minha parte
Para um ganhar, outro tem que perder
É meu direito fazer o que eu quero

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos