Oasis Tubarão – depoimentos

UMA JOVEM MUDA MUNDO – O QUE SIGNIFICOU PARA MIM,  por Sinara Cardoso
O mais legal de tudo foi ver que, toda a realização parte de uma semente e essa só pode ser regada por tudo que tem de positivo dentro de nós. As pessoas com as suas diferenças dentro de um sonho a ser realizado são a peças chave para uma transformação.  Nesse jogo não foi diferente, não há perdedores, só vencedores que fizeram a emoção, a alegria, e a força de vontade fundamental para fazer essa ideia sair do papel e saltar a aos nossos olhos. Quando imaginamos uma coisa diferente do que podia ser ou foi, estamos criando possibilidades, estamos fazendo a história no nosso modo, estamos pensando longe, criando visões de coisas a nossa volta e, surpreendentemente estamos sonhando e criando ideias.

Sinara e o namorado Gilliard durante a mão na massa

Sonhar é bom e melhor ainda é realizar o sonho quando se tem ajuda necessária, pois isso se torna mais fácil e inesquecível. O sonho quando se tem vontade de fazê-lo é a prova de tempo e quando se tem amigos nunca estamos sozinhos.
UMA MÃE SONHADORA E REALIZADORA, por Eleni Jardim
Sou moradora do bairro Passagem e meus filhos frequentam a dois anos a Fundação Joanna de Angelis. Sempre que via a instituição me dava um nó no peito, pois não via cores, e nem alegria nas paredes. Queria que a creche transmitisse a alegria que se encontra dentro daquelas paredes…. Pois todo amor  e cuidado que é dedicado às crianças não estava lá para os passantes. Como sempre amei a arte, as cores, as formas, isso me entristecia, mas eu não via como poderia ajudar sozinha. Veio em uma surpresa, uma moça cheia de sonhos, e nos convocou para sonharmos juntos.
Cabe aqui uma Frase de Raul Seixas “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade e a possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.”. Pessoas diferentes com mesmos ideais… Era meu primeiro Oasis… Que até então para mim eu o levava como um Mutirão, que por definição é o nome dado  a mobilizações coletivas, baseando-se na ajuda mútua prestada gratuitamente. É usado originalmente para o trabalho no campo ou na construção civil de casas populares, mas Atualmente, por extensão de sentido, “mutirão” pode designar qualquer iniciativa coletiva para a execução de um serviço não remunerado.

Durante a mobilização, Eleni (ou “Leninha”) descobriu talentos que desconhecia

Não foi só trabalho voluntário em si, mas trazer alegria para crianças que elas nem conheciam. Para mim era fácil sonhar e querer participar, pois aquela creche é a segunda casa de meus filhos. Eu fui sonhar com ela, e foi um dos melhores sonhos que já sonhei… O sonho de transformar, revitalizar, ajudar, realizar, amar e conquistar… E muito mais, pois com este sonho veio: muitas conquistas não só material, a creche ficou linda sim, mas, o mais importante, foi à transformação interna de cada um. Para quem participou deste OASIS, dava para ver o brilho nos olhares, os sorrisos de satisfação, aquela deliciosa sensação de estar fazendo a diferença, isso radiava até dava para sentir, tamanha era o força, o coração dizendo “Eu sou útil para mundo” foi muito lindo! Ver tudo se transformando, pouco a pouco as cores aparecendo tudo criando vida e a alegria finalmente sendo transmitida, cada um dando o seu melhor.
Minha grande alegria foi ver minha filha de 6 anos participando e também ajudando e fazendo parte deste sonho que aquela hora não era mais sonho, mas um linda e gratificante realidade. Trabalho? Não deu trabalho nenhum, pois estávamos todos tão felizes e ansiosos para ver tudo pronto que nem sentimos no corpo o esforço. Ali não havia administradores,  jornalistas, músicos,  professores, desempregados e operários, havia pessoas, fazendo o que o ser humano nasceu para fazer o que é de sua natureza: O Bem. Como foi emocionante ver as crianças chegando e vendo tudo colorido, alegre e como deve ser toda a escola. Outros pais também ficaram surpresos com o resultado e se vê isso no dia-dia dá, tanto os pequenos como os profissionais da creche, que sentem mais satisfação de permanecer na área revitalizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *