• Olhar
  • Afeto
  • Sonho
  • Cuidado
  • Milagre
  • Celebração
  • Re-evolução
Olhar

O exercício e cultivo de uma visão apreciativa sobre a comunidade e seu ambiente, para criar um cenário de abundância de recursos e possibilidades, valorizando a presença e o potencial de contribuição de cada pessoa.

Afeto

O estímulo para o estabelecimento de relações afetivas entre as pessoas propiciando o surgimento da confiança e do cuidado mútuo, elementos que alimentam e fortalecem o trabalho coletivo. O exercício da escuta é uma habilidade essencial dessa disciplina.

Sonho

Propiciar o espaço e a relação adequados para a expressão das melhores e mais profundas aspirações que todos temos. Construir uma imagem do melhor que gostaríamos de realizar transcendendo a prática comum de identificar problemas. Normalmente, quanto mais genuíno, profundo e precioso é o sonho, mais apoio ele tem por parte de toda a comunidade.

Cuidado

O planejamento cuidadoso de estratégias e projetos que realizarão amplamente as expectativas de um conjunto de sonhos comuns. O grupo atua respondendo à questão de como caminhar juntos cuidando de si, do outro e de um sonho comum ao mesmo tempo.

Milagre

A ação do coletivo motivado pelas suas melhores qualidades e habilidades, munido da abundância de recursos existentes na comunidade, confiante pelos laços afetivos que o unem  e motivado por seus melhores sonhos comuns. É um presente fora do comum que você dá a si e ao outro.

Celebração

O reencontro após a jornada de ação para partilhar a alegria da realização conjunta e reconhecer e celebrar a contribuição de cada um na conquista coletiva.  É quando a realização física e a experiência vivida ganham ainda mais sentido porque estão alimentando a celebração da vida.

Re-evolução

Pensar o futuro e planejar ações para materializar novos desafios, sempre juntos e com a energia renovada pela alegria de ver os sonhos realizados.

Realizamos sonhos com a Filosofia Elos!

Acreditamos que materializar o melhor dos mundos é possível se pudermos fazê-lo de livre e espontânea vontade, sem sofrimento e com a segurança de que nossos esforços estão sendo efetivos!

As nossas ações, ferramentas, programa e projetos baseiam-se na Filosofia Elos que compreende 7 disciplinas: o Olhar, o Afeto, o Sonho, o Cuidado, o Milagre, a Celebração e a Re-evolução.