Filosofia Elos a serviço da criação de relacionamento entre empreendimentos e comunidade de entorno

Por Thaís Polydoro*
A parceria com a CIPASA Urbanizadora iniciou-se a partir da vontade da empresa em relacionar-se e colaborar com a vizinhança antes da chegada de seus empreendimento. Espera-se que os ativos socioambientais, socioeconômicos e socioculturais comunitários desenvolvam-se e potencializem-se e unam  os empreendimentos residenciais da empresa  como  mais um na rede de  parceiros  e no cuidado com o território e seu entorno.
O Elos desenhou  com a área de sustentabilidade da CIPASA projeto para 2 cidades: Canoas (RS) e Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Em Canoas, os passos foram: visita de identificação de potencialidades da comunidade Guajuviras, facilitação do encontro de apresentação do empreendimento à vizinhança do Parque Ozanan e São José, realização de uma vivência Elos por meio da metodologia Jogo Oasis para um grupo de 20 pessoas, culminando com  ação de materialização de sonho local e acompanhamento  de grupos de trabalho para o desenvolvimento de novas ações na região.
A comunidade São José  revitalizou a Parça de Reci e, no Encontro de Futuro, criou  grupos de ação para novos sonhos:  creche,  infraestrutura, manutenção da Praça da Reci e novos Oasis em Guajuviras.
Em  Cachoeiro de Itapemirim, houve mobilização dos moradores do Campo Leopoldina, e, no fim de semana de 19 e 20 de outubro, também aconteceu uma vivância Elos para um grupo de 15 pessoas com materialização do início de uma área de lazer no alto Leopoldina.
Colocar a Filosofia Elos a serviço do propósito de outras organizações é uma forma de realizar nosso próprio propósito de impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos!
*Thaís Polydoro é gestora do núcleo de Realização do Instituto Elos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.