Case - Fundação Arymax

A Fundação Arymax foi criada em 1991, mantém o Programa de Jovens Talentos, com o objetivo de apoiar a formação de líderes com capacidade de realização, que façam a diferença na sua comunidade e no seu ambiente de trabalho. Após processo de seleção, o jovem tem acesso a coaching de vida e carreira, bolsas para pós-graduação, MBAs, palestras, workshops, vivências, trabalhos sociais orientados, seed money para projetos e ampliação de networking. 

O Elos foi convidado para aplicar o processo de seleção dos Jovens Talentos da Arymax por 04 anos consecutivos. Em 2013 foram 178 inscritos,  em 2014, tivemos 131 jovens, 2015 foram 152 inscritos, e 2016, 163 inscrições. A cada edição são selecionados entre 12 e 15 jovens para participar do programa. 
Em 2016, foi customizado especialmente para o Instituto Reciclar, mantendo a característica principal de ser um jogo online colaborativo, mas com etapas presenciais: 

“A metodologia utilizada pelo Elos, assim como o envolvimento e disposição da equipe, foram decisivos para que pudéssemos analisar, com profundidade, o perfil dos inscritos para o Novo Programa Reciclar, descobrindo aqueles mais alinhados ao nosso Novo Programa. Mais do que um jogo, o Caminho o Sim foi uma experiência única que extraiu o melhor de todos os participantes, encorajando-os a buscarem seus sonhos e a assumirem o protagonismo de suas histórias de vida. Para nossa surpresa, o Caminho do Sim foi uma jornada enriquecedora não apenas para os jovens participantes, mas para toda a equipe do Reciclar! Ao acompanhar a evolução dos jovens durante o processo de seleção, nos sentimos ainda mais motivados a realizar nosso propósito de Desenvolver Potenciais e Inspirar Transformações Sociais!”