A abundância transforma o mundo

Hoje vivemos sob o dilema entre a escassez e a abundância que  exerce um grande impacto na vida de todos nós. 

 

Foto: Isabela Senatore
Foto: Isabela Senatore

Do ponto de vista da escassez, as pessoas são levadas a acreditar que não há vagas suficientes no mercado de trabalho, que não tem comida para todo mundo, que não existem recursos disponíveis, que somos frutos de nossos fracassos.

Tudo isso é real mas, sob nossa perspectiva, essas crenças nos limitam ainda mais ao invés de nos impulsionar. Pensar sob essa perspectiva gera o medo de não alcançar nossos objetivos e a insegurança que as oportunidades de melhoria não apareçam no nosso caminho. Este modelo traz enormes prejuízos para o mundo.

Colaborar ao invés de competir

Dentro da perspectiva da abundância é importante cuidar e pensar formas de alcançar nossos sonhos e metas, sem precisarmos competir de maneira negativa com outras pessoas. Aqui podemos compartilhar conhecimentos e habilidades que servem a todo mundo, aprender a colaborar pelo bem comum, ampliar os espaços de trocas, diálogos e convivência e fortalecimento de vínculos para diminuir as vulnerabilidades sociais.  É o que chamamos de poder da Transformação em Comunidade.

Ampliar a cultura da abundância

Nós fortalecemos esse poder quando trabalhamos para ampliar a cultura de abundância nos lugares em que atuamos através de uma metodologia criada por nós que visa ampliar a noção de pertencimento (quando sinto que faço parte de um lugar quero cuidar), procurando trazer à luz e tirar partido dos potenciais existentes (meu conhecimento somado ao seu conhecimento é igual a solução, assim como os recursos que disponho estão a serviço de algo maior), para que enfim nós sejamos protagonistas de muitas histórias de transformação social.

Atuar por um mundo mais digno

Desta forma, nossa ação aprofunda laços afetivos, promove bons encontros entre diferentes, fortalece a potência de agir, impulsiona ações inspiradoras, procura unir pessoas e comunidades para atuar por um mundo mais digno, mais justo, mais amoroso e mais próspero para todas as pessoas.

 
Celebremos o que realizamos em 2019 e que tudo isso impulsione 2020!
 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos