Bom Jesus realiza Feira de Ideias transformadoras

No último domingo, 9 de junho, foi realizada a Feira de Ideias*, um evento para promover o encontro entre quem mora no bairro de Bom Jesus, em Porto Alegre e pessoas convidadas para avaliarem as idéias, projetos e intenções para transformar o lugar. O objetivo foi reconhecer a criatividade e o potencial local, além de estimular conexões entre as pessoas do Bonja e visitantes.

O evento, que reuniu por volta de 200 pessoas, se dividiu em dois momentos. De manhã as pessoas montaram suas bancas e expuseram suas ideias através de cartazes, objetos, intervenções artísticas, entre outras formas de comunicação.

No período da tarde foram realizadas oficinas que tinham a ver com as iniciativas, como skate, sabão com óleo de cozinha, corte e costura, artesanato com material reciclável, jogos teatrais e poesia, entre outras.

Além do encontro, o domingo foi marcado pela celebração dos 11 anos do Instituto Lojas Renner.  A comunidade preparou um bolo para celebrar esta parceria.

Vale ressaltar que as moradoras e moradores foram protagonistas na realização do evento. Ao longo de um mês, o grupo teve encontros semanais para planejar e executar a organização do evento, pensando a infra-estrutura, as inscrições e a divulgação.


Agradecemos ao MIM – Movimento por uma Infância Melhor – pelo oferecimento do almoço, além da apresentação da Camerata MIM. Nosso muito obrigado para a equipe do Centro Cultural e Esportivo Bom Jesus por ter aberto as portas para os encontros comunitários durante o mês de maio e para a Feira de Ideias.

Próximo passo é a Visita de Inspiração para que o grupo conheça um projeto bem bacana e ver que é possível transformar vidas e lugares quando todo mundo se junta.

*A Feira de Ideias é uma realização de moradoras e moradores do Complexo Bom Jesus, a partir da iniciativa do Instituto Lojas Renner, metodologia Instituto Elos.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos