Bonja recebeu o Festival de Comunidade Transformadora

O Festival Comunidade Transformadora, um evento para participantes do Bonja Viva* apresentarem seus projetos para concorrer ao fundo semente do Edital de Iniciativas, aconteceu no dia 24 de agosto, em Porto Alegre.

Durante o mês de julho e agosto participantes contaram com o apoio da equipe Elos para escreverem as iniciativas e se prepararem para a apresentação.

“A gente tem muitas práticas, mas na hora de botar no papel, sistematizar, a gente não faz. A escrita das iniciativas é isso: o registro dessas coisas maravilhosas que acontecem na Bonja!”, Angelita Conceição, diretora da escola Mariano Beck.

No dia do Festival, sete iniciativas se apresentaram: Reciclando o Futuro, Modelando na passarela o futuro da Bonja, Escolinha de Futebol para crianças e jovens da Bonja, 470 – Coleção # SomosTodosBonja, Encontros Gastronômicos – Grupo  Nossa Senhora de Fátima 3ª idade, O Teatro como instrumento de incentivo à leitura e criação cênica literária e Projeto Transformar.
“Todos, na sua maioria, faziam trabalhos isoladamente. Agora somos elos de uma corrente sólida e duradoura. Esse é o resultado desse projeto”, Alba Bica, ex-diretora de escola no bairro.

* Bonja Viva é uma iniciativa do Instituto Lojas Renner, com metodologia do Instituto Elos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos