Começam ações do Elos no Canteiro Mais Cultura





As ações do Elos no Canteiro Mais Cultura começaram! A partir de agor a equipe do Elos reforçada por Guerreiros Sem Armas, está com o pé na estrada e um grande desafio: realizar 31 OASIS em 26 cidades pelo Brasil a fora. Saiba o que está acontecendo acompanhando nossos posts.

Dia 04 de Abril, domingo de Páscoa, enquanto a maioria de nós se confraternizava com as famílias, NatashaMariana começavam sua jornada rumo à transformação do país pela cultura. Primeiro destino: Manaus. Estas Oasianas partiram de coração aberto para conhecer um povo, uma cultura, uma comunidade. Na mala, muita animação e vontade de materializar sonhos. Enquanto isso, Paulo, André, Laura e Mariana correm de um lado para o outro no escritório do Elos: são detalhes de logística, transporte, hotéis, preparação de materiais, kits de facilitação, um mundo de providências e detalhes que precisam ser resolvidos para que lá do outro lado do Brasil os facilitadores possam se dedicar ao seu trabalho sem transtornos.

Aos poucos começam a chegar os relatos que transportam quem está no escritório, e só conhece a comunidade como um ponto marcado no google maps, para mais perto da ação e emoção.

Saiba mais sobre o que aconteceu nos primeiros momentos em Manaus pelo depoimento de Mariana Felippe>>

Enquanto Isso…

Quando Natasha e Mariana já estavam a pleno vapor em Manaus Thais partiu para Fortaleza, onde encontrou o Rafael, depois de alguns momentos de inquietação. Rafael, carioca, saiu do Rio exatamente no momento em que começaram as chuvas. Deixou sua cidade, familia, amigos… deixou seu coração no Rio, e partiu ao encontro de uma comunidade e do seu propósito de vida: transformar o mundo começando agora mesmo, desta vez, em Fortaleza.

Sua natureza alegre e otimista transborda no relato vívido do seu primeiro contato com a comunidade e com os parceiros locais. Leia o depoimento do Rafa>>

Pois é. Isto é apenas o começo. Os próximos destinos são: Belém, Recife, Salvador, São Luis, Maceió e Natal. Ainda este mês, todas estas cidades começam as preparações para a etapa mão na massa dos seus OASIS. As ações aconteceram em dois blocos ao longo de junho, anote na sua agenda:

11 a 15 de junho – Recife, Manaus 1, São Luiz, Belém1, Fortaleza1 e Maceió.

18 a 22 de junho –  Natal, Manaus 2,  Teresinha, Belém 2, Fortaleza 2 e Salvador.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.