Conheça as pessoas por traz do "Game"

Apesar de ainda não estar lançado oficialmente, o Game sonhado por Edgard Gouveia Jr (falamos sobre isso aqui) já mobiliza muitos outros sonhadores, que estão dando seu melhor para construir um jogo ES-PE-TA-CU-LAR!
Pessoas do mundo inteiro se juntaram ao projeto nos times que assumem diferentes papéis para desenhar o “Game”. O princípio norteador é o de ter times e não apenas uma pessoa responsável. O primeiro time dessa rede foi o “Task Design Team” (time de desenho das tarefas), da Suécia, formado por 4 jovens do Yip – um programa de formação de empreendedores. São eles Matt, Peter, Nikita e Stuart. Eles assumiram o desafio de criar uma matriz para as tarefas do jogo de forma que ele fosse de fato impactante e exequível para crianças e jovens.
O “Eagle Team”, o time da visão, surge depois. É um time formado por conselheiros, pessoas que poderiam ser procuradas cada vez que o time trabalhando no jogo se deparasse com uma crise. Fazem parte deste time a Deborah Frieze, co-autora do livro “Walk Out, Walk On”, Daniel Segin e Alicia Pace que fazem parte da Rede Berkana e trabalham com movimento jovem no Canadá. Ao mesmo tempo, novas pessoas se juntavam ao time para oferecer diferentes expertises, como João Felipe Scarpellini (guerreiro sem armas 2011) para cuidar das relações internacionais e Rangel Mohedano para trabalhar na construção da narrativa do jogo, construído sobre uma mística universal mesclando diversos elementos e personagens relevantes na história da humanidade.
Outro grupo estrutural do jogo é o “Wisdom Council” ou o conselho de saber, do qual fazem parte Juanita Brown, co-fundadora do The World Cafe Foundation, Michael Lindfield, de Seattle, Deborah Frieze, Orland Bishop de Los Angeles e Nicanor Perlas, ganhador do Prêmio Nobel The Right Livelihood Award (RLA) – Prêmio do Bem Viver.
O ecossistema se organiza em torno de um “Core Team” , time central, formado por sete pessoas, onde André Melman cuida da sustentabilidade financeira do jogo,  Elenice Tamashiro cuida das parcerias institucionais, Eduardo Shimahara e Alessandra Reschke cuidam da coordenação geral, Edgard e Florentine Versteeg-Vedana são responsáveis por engajamento, divulgação e princípios do jogo e Rodolfo Nakakubo coordena o time de estruturação e mecânica do jogo.
Além disso, alguns grupos surgem à medida que surgem tarefas específicas, para se dissolverem após a realização da tarefa.
Quer saber mais? Esse fim de semana, esse time e muitas outras pessoas estarão reunidas em um “Game Camp” para desenhar coletivamente o jogo e o site do projeto. As novidades virão logo, logo. Fique de olho!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.