Isaac Kaka Mutisya Muasa (GSA 2012) é fundador do One Stop, um centro comunitário que oferece serviços como distribuição de alimentos, acesso à tecnologia da informação e comunicação e treinamento vocacional e de empreendedorismo. Sua comunidade é Mlango Kubwa, que tem aproximadamente 50.000 habitantes, entre eles, 70% têm 24 anos ou menos.
“Nós fundamos este Centro com apoio e assistência da ONU-Habitat e do Governo da Noruega. Hoje, servimos refeições para mais de 300 moradores de rua no bairro todos os finais de semana, oferecemos treinamento em nosso Centro Tecnológico Innovate Kenya e um espaço seguro para os jovens se reunirem e planejarem para si mesmos e para o futuro de seus moradores ”, disse Isaac Mutisya Muasa, conhecido como Kaká.
Kaká é residente e líder comunitário em Mathare. Os esforços de Kaká foram cruciais para o desenvolvimento de espaços públicos seguros e generativos para os jovens em Mlango Kubwa.
“O One Stop e o campo de futebol tiveram um impacto significativo na comunidade, tanto em termos de segurança quanto na criação de oportunidades para os jovens”, relata Dra. AisaKacyira, Diretora Executiva Adjunta do Programa das Nações Unidas para Assentamento Humano da ONU-Habitat.
Ele é um dos exemplos de jovens que fizeram o Guerreiros Sem Armas. Quer participar? Para informações e inscrições, por favor, clique aqui