O Conselho Internacional do Elos comemora a criação da Elos Foundation

Quem manda notícias da Holanda é Niels Koldewijn. Na semana passada, o Conselho Internacional do Elos se reuniu para celebrar a mudança formal do Elos Nederland para Elos Foudantion. “Foi um prazer ter Rodrigo Alonso para celebrar um novo passo na missão de criar um movimento global de transformação em todo o mundo, com base na Filosofia Elos”.

Elos fundação
Niels Koldewijn, Andre Hagendijk, Tatiana Glad e Rodrigo Alonso

A mudança do Elos Nederland para Fundação foi fruto de um intenso processo, e a ideia é ter um braço internacional para impulsionar a rede de Guerreiros Sem Armas, desenvolver projetos interlocais, assim como captar recursos para a realização de projetos do Instituto Elos em todo mundo.
“Com a mudança de nome não dizemos adeus às nossas raízes holandesas, mas realmente desenvolver esta experiência comum da Fundação estar de serviço da rede mundial de guerreiros que estão conosco na jornada coletiva de tornar o mundo no lugar que todos sonhamos”, explica Niels.
Para este momento de transição, Niels não esquece das pessoas que fizeram parte desta história. “Em primeiro lugar quero agradecer e homenagear algumas pessoas especiais, que estiveram com a gente nos últimos anos, construindo conjuntamente a base forte para este novo momento da Fundação Elos.  Um agradecimento especial a Edo van der Kuur, que co-fundou o Elos Nederlands, em 2011, e trabalhou com a gente, nos primeiros anos. Nossos primeiros membros com Valentine Giraud (ainda continua forte!), Eelke Visscher (membro até 2013) Sophie Kiesouw (2011-2012) e os nossos membros atuais, Tatiana Glad e Andre Hagendijk”.
Niels também agradece a toda comunidade do Oasis Holanda, com quem foi realizado grandes projetos em conjunto, na partilha de saberes. “Dentro desse grupo bonito um agradecimento especial para a sua dedicação, cuidado, criatividade e paixão para aqueles que trabalharam oficialmente para a equipe Elos Holanda: Jeske de Kort, Mara Verduin, Neza Krek, Marieke van der Velden, Sophie Kiesouw”.
Entre as muitas organizações parceiras, agradecimento especial para o E-Motive e Carin Boersma, por apoiar o primeiro Oasis Training internacional,  Stichting DOEN (Nicole) que financiou a organização de o desenvolvimento de materiais de muitos  Jogos Oásis. A União Europeia e Erasmusplus-NL para apoiar vários programas de intercâmbio e parcerias estratégicas, que acendeu o sonho do Elos ser cada vez mais internacional. Usona e Ron Oei por fazer parte de realizar o primeiro Oasis Training no Caribe, que contribui imensamente para a propagação da Filosofia Elos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos