Curso Agentes do Brincar acontece no Caminho da União

O Caminho da União, que participa do Comunidades Empreendedoras, iniciou no dia 02 de junho, a formação de Agentes do Brincar oferecida pela IPA – Associação Brasileira pelo Direito do Brincar e à Cultura.

Agentes do Brincar 01

Clarissa Müller, do Instituto Elos, contou que Fabio Lisboa, responsável pelo curso,  fez uma apresentação lúdica através do uso de várias histórias para exemplificar a importância do brincar no desenvolvimento da criança. Os participantes contaram suas próprias histórias, falando sobre o que gostavam de brincar, as histórias que costumavam contar e ouvir na infância.
Estão participando moradores do Caminho da União, da Prainha (Comunidade Empreendedora) Vila Pantanal (comunidade parceira do Guerreiros sem Armas 2011). Os encontros acontecem toda terça-feira no Centro Cultural do Caminho da União, que foi construído durante o GSA 2014, no período da tarde e cada encontro tem uma temática.

AGENTES DE BRINCAR

Este projeto do Comunidades Empreendedoras tem como parceiros Fundo Socioambiental da Caixa, IPA e Formação de Agente do Brincar, Ong Terre des Hommes.

Desenho de Alexandre dos Santos, morador de 10 anos do Caminho da União. A mãe, Iraci Balbina dos Santos, está participando da formação
Desenho de Alexandre dos Santos, morador de 10 anos do Caminho da União. A mãe, Iraci Balbina dos Santos, está participando da formação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos