Primeiro curso da Escola de Transformação começa no Residencial Abaeté

Neste final de semana, começou o primeiro curso da Escola de Transformação, de maneira simultânea nos Residenciais Sirius e Abaeté, do Minha Casa Minha Vida. A Vivência Oasis DIST Campinas é um momento muito especial, porque as pessoas vão começar a pensar em quais sonhos que querem realizar a curto e médio prazo.

abaete 01

Aqui você pode escolher se quer participar da formação como um todo, optando pelos diferentes cursos que vão ser oferecidos durante dois anos, ou se quer participar somente do encontros comunitários, que são abertos para a participação de tod@s. Como dizemos aqui no Elos, aprendemos algo, fazendo juntos. Todo conhecimento é bem-vindo e por isso tudo é compartilhado na comunidade. Por isso, as reuniões começam e terminam com a partilha. No Abaeté, são aproximadamente 28 pessoas na formação, e 95 moradores nas reuniões abertas.

abaete 03

“Para mim foi muito gratificante de conhecer vocês. Saber que têm pessoas que querem fazer a diferença de vida das pessoas e incentivar as outras a realizar os sonhos. Com isso fazer as pessoas terem o desejo de somar juntos para alcançarmos o nossos desejos. Ver que temos sementes guardadas em cada condomínio do Abaeté (pessoas talentosas) e cada pessoa que paramos para falar, que elas têm um potencial e são talentosas. Enfim vamos trabalhar juntos para que tudo isso se realizará”, resumiu Roberto, síndico do condomínio 2, sobre a experiência da primeira parte da Vivência Oasis.

abaete 04

Para o Residencial Abaeté, os moradores e participantes decidiram que vão fazer a limpeza de um terreno, implantação de Associação de bairro, bancos e mesas para jogos, paisagismo, brinquedoteca, parquinho, lixeiras. Em outro terreno, vão fazer ciclovia, pista de caminhada, parquinho, academia ao ar livre, pista de skate, bicicletário, quiosque, atividades artísticas, horta comunitária, fonte de água, quadra poliesportiva, melhoria do campo de futebol existente. Na rotatória da entrada, eles querem paisagismo e placa de identificação com o nome da vila. E nas ruas internas do Residencial: limpeza dos canteiros, plantar coqueiros e pingos de ouro, lixeiras pelo bairro. Muita coisa para realizar num final de semana, por isso vamos tod@s colocar a mão na massa nos dias 11 e 12 de fevereiro. Vem com a gente!!!
***** A Escola de Transformação DIST Campinas é uma parceria do Elos com a Demacamp, apoiado pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal dentro da estratégia Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Territórios (DIST), inclui uma série de ações: formação de lideranças comunitárias, festival de projetos, encontros de troca de experiências, visitas de inspiração em comunidades que trilham o caminho de desenvolvimento pessoal e coletivo. Agradecemos a Prefeitura de Campinas, pelo apoio, em especial ao Gabinete do Vice-Prefeito que tem feito a articulação com as Secretarias do Governo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.