Edital Semear tem lançamento virtual

 

Após a realização de um diagnóstico social pelo Elos sobre a formação histórica e o potencial de atuação na Região do Campo Belo, em Campinas, foi lançado o Edital Semear, em reunião a distancia com lideranças e moradores de diferentes bairros que compõem esse território. 

Além das pessoas serem belas, admiro a força de vontade e a criatividade da gente que mora aqui. Nos reinventamos muito nesta pandemia. Temos uma feira livre e vejo a criatividade das pessoas em tudo que fazem.” Karine, moradora do Jardim São Domingos

O Edital Semear vai selecionar 03 projetos sociais coletivos (novos ou preexistentes) para receber até R$10 mil, a formação do Instituto Elos para lideranças e mentoria voluntária do Projeto Plantar, com o objetivo de valorizar os potenciais locais, fortalecer as relações e vínculos na região e estimular o protagonismo cidadão.

Participo do grupo Formiguinhas Solidárias, que faz um trabalho social na região desde o início da pandemia. Com isso, temos tido contato com muitas famílias e conhecido muitas histórias. O que vejo de belo no Campo Belo?  São pessoas inovadoras com pequenos empreendimentos. Percebi o grande potencial empreendedor ao se reinventarem nesse período de tanto desemprego. Acredito que uma formação profissional para ajudar em seus empreendimentos seria uma boa opção. Se dermos oportunidades, todas essas pessoas têm muita garra.” Helena Oliveira, integrante do projeto Formiguinhas Solidárias

As inscrições já estão abertas e o prazo para envio de propostas é 13/08.

Durante o período de inscrição, o Elos vai oferecer três Oficinas Virtuais gratuitas e abertas para introdução à elaboração de projetos para ajudar pessoas interessadas a escrever uma proposta, que devem ter com área de atuação um dos bairros que compõem a Região do Campo Belo. 

A primeira oficina será dia 27/07. Acesse o site para fazer sua inscrição nas oficinas, que contam pontuação para a classificação das propostas. 

Qualquer dúvida, chame a equipe do Edital Semear no WhatsApp:19 99721-8629. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Edital Semear tem lançamento virtual

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos