Elos e Demacamp celebram parceria para DIST 2 em Campinas

Em abril de 2016, foi aberta uma seleção pública  do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal  para atuar com Desenvolvimento Integrado e Sustentável em  Territórios (DIST) da Minha Casa Minha Vida nas seguintes cidades: Campinas (SP), Fortaleza (CE), Lauro de Freitas (BA), Ribeirão das Neves (MG), Rio Largo (AL), São José do Ribamar (MA) e Timon (MA).
O Elos inscreveu uma proposta  em parceria com o Demacamp, escritório que desde 1999 desenvolve projetos na área de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo, teve o projeto “DIST Campinas – Uma Escola de Transformação para Comunidades Empreendedoras” selecionado para atuar na cidade.
O projeto abrange os 3 empreendimentos da Minha Casa Minha Vida (MCMV)Sirius, Abaeté e Jardim Bassoli. O objetivo central é incentivar o processo de mobilização comunitária que apoie os moradores a se tornarem cidadãos ativos na dinamização e transformação do território, tornando-os responsáveis pela melhoria das condições urbanas, ambientais, econômicas, sociais, políticas e institucionais, em busca da qualidade de vida das famílias mobilizadas. O primeiro passo é a realização de um diagnóstico.
Jardim Bassoli, uma das 3 comunidades que serão atendidas pelo DIST 2 Campinas
Jardim Bassoli, uma das 3 comunidades que serão atendidas pelo DIST 2 Campinas

A Vivência Oasis será o primeiro curso da Escola de Transformação que, orientada pela Filosofia Elos, através da dinâmica de jogo, que vai mobilizar  moradores dos 3 empreendimentos, além de governo, empresas e instituições, numa parceria para interagir e realizar um sonho em cada  comunidade a partir dos recursos e talentos locais.
Após nossa experiência de dois anos no DIST I, com o projeto Comunidades Empreendedoras, percebemos que o trabalho simultâneo e interativo em 3 comunidades cria um sentido de movimento, dando a noção real de não estar sozinho e se percebendo parte de algo maior. Isto gera tanto um ambiente propício para a cooperação e a troca de experiências.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos