Elos: um sonho em expansão

Por Val Rocha
Abrimos o ano com um grande desafio aqui no Elos, destes que instigam e assustam ao mesmo tempo, mas este é exatamente o tipo de desafio que gostamos!
Quando o Elos nasceu, ha 12 anos, já nasceu prenhe do sonho de ser rede, de ser maior do que as pessoas, o espaço e o tempo presente. Ao longo desse tempo todo de história colecionamos algumas histórias sobre disseminação. Algumas de muito sucesso, outras nem tanto.  Com o tempo aprendemos a ir por etapas e focamos na disseminação de ferramentas e programas, não necessariamente nessa ordem.
O jogo Oasis tornou-se o grande êxito de disseminação que nos inspirou, inspira e nos dá coragem para o grande desafio: disseminação do propósito do Elos, disseminação da própria organização com todos os seus valores, princípios, diversidade e peculiaridade.
Demorou 12 anos e finalmente o nosso caminho se cruzou com o Niels e também se cruzaram nossos sonhos. Depois de muita conversa e muita co-criação surge o Elos Holanda que faz parte do grande sonho chamado Elos Expansion.
Fevereiro de 2012 entrou para a nossa história, pois entramos em uma imersão para pensar os detalhes deste projeto, para sonhar suas nuances e pesquisar suas possibilidades. O processo foi facilitado por uma velha conhecida: Hânia Ribeiro e juntou as equipes do Instituto Elos Brasil e do Elos Holanda por 5 dias. Nesse tempo utilizamos as 7 disciplinas da metodologia para definir como as organizações irão trabalhar juntas e quais os papeis de cada uma e do projeto Elos Expansion na materialização do propósito:
 
“Impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos”

Ainda não temos muito para compartilhar sobre esse projeto que está em plena construção, mas cada vez mais você vai ouvir falar das duas equipes realizando juntas. Por enquanto acolhemos Edo e Niels e o Elos Holanda com seu site que acabou de sair do forno – http://www.elosnederland.nl/ – e será mais uma fonte de informação para quem quer mudar o mundo, acha que pode começar agora mesmo!
 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.