Encontro Caiçara mobiliza participantes para campanha da AJJ

Por Mariana Felippe

As cerca de 50 pessoas conheceram um pouquinho da cultura caiçara e conversaram sobre estratégias para atingir a meta da campanha no Catarse

Quem chegava já dava de cara com a mesa farta: vários tipos de biju, bolo de fubá, bolo de roda, cuscuz de arroz, coruja, banana, farinha manema, farinha com indaiá, tortas salgadas, limonada e café. Foi ao redor desta mesa que iniciaram as conversas e apresentações de quem foi ao Encontro Caiçara, realizado ontem no Hub São Paulo pela Associação dos Jovens da Juréia, a AJJ, organização parceira do Instituto Elos.

Café caiçara preparado pela AJJ

Com o objetivo de apresentar a associação, sua história e seus projetos, como o Centro Cultural Caiçara, o evento reuniu cerca de 30 pessoas, de admiradores a pessoas que tiveram contato com essa cultura tradicional pela primeira vez. A conversa iniciou com uma apresentação do grupo de fandango da associação e logo, todos foram convidados a se juntar ao baile.

Todos no ritmo do fandango

Em um segundo momento, os membros da associação apresentaram seu trabalho e o projeto do Centro Cultural Caiçara, que está em campanha de captação de recursos no site Catarse. Esse, por sinal, é hoje o grande desafio da AJJ: atingir a meta de 35 mil reais para finalizar a obra. Para buscar estratégias de como apoiar a AJJ nesse sentido, os participantes conversaram por meio do World Café e apresentaram ideias como:

Reunidos em grupos, os presentes deram suas melhores ideias para a campanha

– Cada doador ligar para 5 pessoas e fazer convites pessoais para que estas apoiem o projeto;

– Abrir uma rifa via Facebook (acesse e participe AQUI!);

– Agendar reuniões com empresários ou outras pessoas que possam ser sensibilizadas e fazer doações de valores altos, como 3, 5 ou 10 mil reais;

– Realizar uma atividade neste sábado em que cada um “venda” seu melhor talento (vale dançar, cantar, cozinhar, fazer desenhos etc) e doar o valor arrecadado para a campanha.

Faltam 7 dias! Você também tem alguma ideia para apoiar a AJJ a alcançar o valor total? Escreva para ajj.jureia@gmail.com.  Para conhecer mais sobre o projeto e fazer sua doação a partir de 10 reais, acesse: http://catarse.me/pt/projects/927-centro-cultural-caicara-associacao-dos-jovens-da-jureia .

As doações a partir de 50 reais recebem recompensas feitas pelo grupo da marcenaria da AJJ. Veja fotos AQUI.

Para acompanhar notícias da associação, curta a página da AJJ no Facebook.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.