Equipes Transformadoras é o novo programa de formação do Aser Cortines + Elos

Uma das parcerias mais constantes que temos , e que colaborou muito para que o Elos trabalhasse com as empresas, é com o Aser Cortines, consultor em Gestão, Estratégia, e Liderança da Cortines&Sebastiá. Além do programa Elos Novos Líderes, que desenvolvemos juntos desde 2009, dentro do Guerreiros Sem Armas,  agora estamos lançando o Equipes Transformadoras, realizado pela primeira vez em  2015, no Guapurá, em Itanhaém, como parte do Comunidades Empreendedoras. O programa é uma oportunidade para entender os novos conceitos de liderança, desempenho empresarial, aliados a sabedoria comunitária.
EQUIPE TRANSFORMADORAS 01
“O que eu percebo no mundo organizacional, é que desde a crise de 2008, estamos vivendo uma crise ética e de valores. As pessoas podem até ter ótimos salários, mas não estão felizes naquilo que estão fazendo. É importante provocar esta mudança, porque se as empresas não mudarem por uma questão de uma crença profunda, isto acontecerá pela sobrevivência, porque os jovens estão buscando outros modelos de atuação, e dificilmente, num futuro muito próximo, as organizações vão conseguir manter estes talentos nas suas estruturas”, explica Aser Cortines, que foi vice-presidente da Caixa, diretor e facilitador de programas da Amana-Key e UEXP, professor de instituições como a Coordenação dos Programas de Pós Graduação em Engenharia – COOPE UFRJ, a Escola Interamericana de Administração Pública da FGV, entre outras.

Aser

Aser acredita que a aplicação da Filosofia Elos dentro das empresas, traz a consciência do novo papel que os líderes devem exercer para que tenham sucesso na sua jornada profissional. O novo programa é voltado para os profissionais que exercem cargos de liderança dentro de empresas públicas e privadas, secretarias de governo, instituições de ensino, entre outras. “Estamos passando do modelo autocrático, autoritário de liderança, para um modelo de liderança compartilhada, onde o novo líder ouve mais do que fala, e entende que os modelos baseados na competição, acabam gerando um estresse que não traz nenhum benefício para as empresas. O modelo cooperativo, onde se desenvolve o saber coletivo, que surge da troca entre os profissionais de diferentes setores de uma empresa, tende a trazer, além da melhor produtividade, um ambiente criativo e feliz”.

EQUIPE TRANSFORMADORAS 02

No programa Equipes Transformadoras o objetivo é que cada participante possa encontrar novos caminhos para a solução dos problemas de sua organização, unindo a experiência profissional com a sabedoria comunitária, a partir da transformação social, com a colaboração em rede, que está acontecendo em quatro lugares distintos da Baixada Santista. Entre os temas tratados no programa, temos a Integração, Liderança, Comunicação, Percepção, Inovação, Futuro, Evolução, Valores, Inspiração, Ação.
O programa é composto por quatro vivencias de dois dias cada, equivalentes a 50 horas, realizados aos sábados e domingos.
equipe transformadoras 03

Para informações sobre a próxima edição do programa, por favor escreva para [email protected]

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos