Espaço Elos é o símbolo do nosso futuro

Este ano estamos celebrando nossos 15 anos de atuação. Tivemos momentos de crises, que acabaram por gerar grandes oportunidades; trabalhamos firmes e fortes em direção ao nosso propósito de transformar o mundo no lugar que todos sonhamos. O que começou com 5 jovens arquitetos, hoje é uma equipe fixa de 21 pessoas. Neste momento, estamos profundamente envolvidos em projetar nosso futuro. O Espaço Elos está tomando forma, a cada dia, e simboliza um lugar onde poderemos fazer muito mais.
espaço elos 02
“Num mundo de asfalto e concreto, fumaça e ruído, nós oferecemos o contato com a Natureza, o pé na terra, a área verde. Num mundo de e-learning e ensinamento a distância, nós propomos aprendizagem afetiva: olho no olho, trocas, presencial. Num mundo de competição e busca de sucesso individual, nós acreditamos na cooperação, no coletivo, no saber compartilhado. Num mundo de correria, nós também vamos correr! Vamos acelerar muito.  Fazer acontecer JÁ, por que temos muita urgência. Uma corrida pré-meditada, pré-sonhada, pré-planejada. Vamos correr intensamente e conscientemente, com o prazer e o gosto da aventura de estar realizando deliberadamente o mundo que sonhamos”, resume Rodrigo Rubido Alonso.
Em 15 anos de história,  trabalhando com lideranças, jovens e comunidades no Brasil e em outros países, percebemos que para realizar sonhos maiores e garantir a continuidade de tantas iniciativas era preciso envolver os diferentes setores da sociedade, inspirar pelo exemplo e criar lugares de encontro para cultivar as melhores virtudes humanas e práticas de uma vida sustentável em comunidade. É deste impulso que surge a iniciativa ESPAÇO ELOS!
ESPAÇO ELOS 01
O terreno está localizado no centro geográfico da Ilha de São Vicente, em uma área de 18.000 m2 de Mata Atlântica preservada, no Morro da Nova Cintra. Para nós, isto se reflete de maneira simbólica, por ser um lugar onde podemos vivenciar as qualidades dos 5 elementos naturais – terra, água, fogo, ar e nhanderekó – e permitir a conexão com nossa natureza interna, e se abrir para viver a abundância, já que o lugar é um reflexo vivo destas relações. Além de estarmos próximos da região dos Morros, que
O ESPAÇO ELOS nasce para ser um exemplo concreto do mundo que sonhamos, uma experiência inovadora de viver em comunidade e acolher a diversidade. Nossa equipe pratica a Filosofia Elos no dia a dia, e nosso modelo de aprendizado é a ação, através da experiência vivida.
É neste local que vamos convidar pessoas de diferentes lugares do mundo para compartilhar e construir referências de uma visão de abundância no planeta hoje.

espaço elos 03

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.