Expedição do Elos no canteiro Mais Cultura em Brasília








As ações do Elos no Canteiro Mais Cultura não param. Agora mesmo Thais Polydoro está em Brasília. Ainda não recebemos fotos da comunidade mas o depoimento aqui abaixo nos dá uma idéia do que está acontecendo.

“O Workshop foi muito especial, com mais de 35 pessoas, a maioria pertencente a grupos culturais, conselho de cultura local, conselho de pastores, associaçoes de idosos , esportes entre outros.

Mobilizamos também estudantes de arquitetura da UNB, o movimento SALVE o Corrego do URUBU que fica ao lado, um grupo da agrofloresta que está super afim de fazer atividades no Varjão. A diversidade foi um ponto forte no encontro!
A comunidade ficou super empolgada com a idéia da gestão compartilhada por meio do Conselho Gestor.
Tem uma professora de dança brasileira, Sara Reis, que ensina Carimbó para crianças DAQUI, e  sonha conhecer o verdadeiro Carimbó de Belém. Ela ficou super empolgada com a possibilidade de integrar-se na rede dos Espaços e Bibliotecas Mais Cultura e conhecer o pessoal de Belém!
Realmente os recursos para aquisição de equipamentos serão BEM VINDOS.
Aqui existem varios equipamentos publicos: Galpão Comunitário de Reciclagem, Galpão do Grupo de Costura Girassol, Praça para Idosos, Casa da Cultura, Posto de Saúde, CRAIS, casa da Criança. Mas não existem equipamentos de audio visual para palestras , atividades recreativas e etc .
O arquiteto da CONDER ficou super interessado em fazer atividades com a comunidade durante a obra para melhorar ainda mais os edifícios previstos.
Hoj eo encontro de TALENTOS E SONHOS é na Escola Classe do Varjão, às 18 horas!
É isso!”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos