Família Apoia Família faz doação para famílias indígenas Manchineri

Quando chegou o pedido de ajuda diretamente dos índios da etnia Manchineri, residentes no Acre, nossa equipe ficou muito sensibilizada, porque sabemos que as comunidades indígenas estão entre as mais vulneráveis do Brasil. A resposta para o auxílio veio do Movimento #FamíliaApoiaFamília.

Devido a distância e dificuldade logística, foram enviados vales alimentação para que as famílias pudessem comprar o necessário no mercado local. O kit de comunicação com panfleto traduzido para língua nativa e as ferramentas para plantio foram entregues para as aldeias distantes à cidade.

“Receber o cartão de ajuda foi muito bom. Já estava sem saber o que colocar na mesa para minha família. Poder ir no mercado e ir comprar o que preciso foi muito bom. Tem gente que ajuda com cesta básica mas são produtos ruins pra usar. O que vocês fizeram foi perfeito. Ajudaram muito a gente aqui em Assis Brasil”, depoimento de uma moradora de Assis Brasil e da etnia Manchineri.

Ao todo conseguimos entregar vales alimentação no valor de R$ 200 por dois meses para as 50 famílias indígenas e 50 kits de ferramentas para horta que serão usados por 139 famílias que vivem nas 5 aldeias distantes da cidade.

Queríamos agradecer ao Lucas Manchineri que organizou toda a entrega de mais essa ação emergencial e as pessoas que foram generosas em suas doações para o Movimento Família Apóia Família.

Se você quer colaborar sem ter que colocar a mão no bolso, doe sua Nota Fiscal Paulista!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos