GSA 2022 começa com beneficiando mais de 5 mil pessoas

 

O Módulo 1 do GSA é o Caminho do Sim é composto por  21 uma hora de atividades on-line, distribuídas ao longo de 20 dias corridos. O Processo de desenvolvimento pessoal é uma etapa eliminatória do programa, e permite a seleção de participantes para a Imersão. Cada pessoa inscrita recebe acesso a uma plataforma de jogos exclusiva, onde recebe o apoio de materiais e ferramentas para desenvolver-se em três níveis de relações: eu comigo, eu com as outras pessoas, eu com o mundo. Cada processo é acompanhado de perto por uma equipe experiente, que estuda o seu desempenho no jogo e as tarefas realizadas, além de prover devolutiva personalizada sobre seu desenvolvimento.

Quem participa do programa recebe o desafio de olhar para si, olhar para o mundo e a partir dos recursos disponíveis, prototipar uma ação que promova uma mudança imediata.

Até aqui foram realizadas 4 rodadas do Caminho do Sim e através das ações realizadas na plataforma 5.349 pessoas foram beneficiadas.

Conheça algumas das ações realizadas por participantes do Caminho do Sim

Isabel Rocha tem 21 anos e mora em Aracati, no Ceará, foi lá mesmo, no povoado de 300 habitantes que a jovem decidiu realizar um sonho antigo da comunidade, para isso contou com muito apoio, a horta é o resultado visível de uma ação de mobilização que fortalece o senso de pertencimento na comunidade.

“Quando escolhi o caminho da intuição, quis que meu coração guiasse esse passo. Assim o fiz. No 2° dia de missão, sentei com meu primo recém-chegado de viagem e falei sobre as missões e sobre o programa, e até falamos dos tempos antigos da nossa comunidade. Lembramos que existia um coletivo de jovens que movimentava e fazia várias coisas boas pela comunidade. Depois dessa conversa tudo se alinhou: a minha vontade de criar uma ação que estivesse ligada com sustentabilidade e o impulso de agir do meu primo. Foi quando pensamos na horta comunitária, e como poderíamos materializar com poucos gastos. Mas não foi preciso, ganhamos tudo; desde adubos à sementes e mudinhas. O caminho se confirmou!”

A próxima rodada do Caminho do Sim, começa no dia 28 de março, inscrições pelo site: www.institutoelos.org/gsa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

GSA 2022 começa com beneficiando mais de 5 mil pessoas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos