GSA10: Claudio Miranda (Instituto Favela da Paz) no Encontro dos Sonhos

O Encontro dos Sonhos, dentro da programação do Guerreiros Sem Armas (#GSA10) realizado no domingo (16 de julho) no espaço cedido muito gentilmente pela UME Deputado Rubens Lara, no Morro da Nova Cintra, começou com o mais que querido Claudinho Miranda Pss, do Instituto Favela da Paz e do Poesia Samba-Soul.
claudio
“Um dos convites mais claros que temos no Instituto Favela da Paz, que é uma herança da criação do meu pai, é que estamos abertos para as pessoas serem elas mesmas”. Um …grande exemplo disso, é o Flavio, uma especie de Professor Pardal, um inventor de mão cheia, ele constriu nossos primeiros instrumentos de lata, construiu nosso estudio de gravação, e depois de visitar a comunidade de Tamera, no Alentejo, Portugal, fez um sistema de energia renovável.

“Nascer na favela fez toda a diferença, porque conviver com muitas gente por m2, faz com que aprendemos a respeitar o outro. Tudo vira motivo para de juntar e fazer muitas coisas juntos”.
O Jardim Angela é um lugar que tem muitos talentos, e o Instituto Favela da Paz é uma prova disso: tem o Poesia Samba Soul, o Samba na 2, o estudio de gravação, projeto que resgata mulheres do samba que nunca tiveram oportunidade de graver, o Projeto Vegearte, projeto de cozinha vegetariana que está fazendo a alimentação dos Guerreiros Sem Armas.
“Tudo o que a gente aprende fora, a gente leva para a comunidade, e tudo o que a gente aprende na nossa comunidade, a gente leva para fora”.
Muito obrigado Claudinho, por aceitar (mais uma vez) nosso convite e inspirar as comunidades e @s [email protected] Sem Armas
Colheita gráfica do Encontro dos Sonhos (#GSA10) feita pela Ariane Lopes Mates e Natasha Mendes Gabriel Contamos ainda com a colaboração do Iván Lucas (GSA10), Jaana Pinheiro (GSA10), e Anderson Verdiano Agostinho (GSA10)
Colheita gráfica do Encontro dos Sonhos (#GSA10) feita pela Ariane Lopes Mates e Natasha Mendes Gabriel Contamos ainda com a colaboração do Iván Lucas (GSA10), Jaana Pinheiro (GSA10), e Anderson Verdiano Agostinho (GSA10)

LogosParceirosHorizontal

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos