Guerreiros 2011 e o desafio dos 128 Oasis

Por Mariana Felippe
Março de 2011. Um mês após o término do Guerreiros Sem Armas e muitas das conversas no escritório do Elos e na rede de guerreiros giravam em torno da pergunta: quem será o primeiro guerreiro sem armas 2011 a realizar um Oasis? A resposta veio tímida, despretensiosa, e em atraso: por e-mail, Tshediso Phahlane, da África do Sul, nos informa que já realizou um Oasis no dia 14 de fevereiro. Isso mesmo! Ele saiu do Brasil no dia 5 e no dia 14 já tinha mobilizado uma comunidade e realizado um Oasis.

Ao fim do programa, os guerreiros sem armas 2011 receberam um desafio audacioso: realizar 128 Oasis em 6 meses. Parece muito, não é? Mas podemos adiantar que eles estão indo muito bem. As próximas notícias chegaram logo. Oasis El Ramirez, realizado em parceria pelos colombianos Laura Jimena e Juan Felipe Navarro, participantes de 2011, e Jennifer Trujillo Obando, participante de 2009. Oasis Makassarplein, com participação de 10 guerreiros da Holanda e o reforço de Christina Gerodetti (Suíça) e Sebastian Wittstock(Polônia). Logo depois, Oasis Kariobangi South, realizado por Jane Nduku (Quênia) e João Felipe Scarpelini (Brasil), ambos da edição de 2011.
No próximo fim de semana, tem mais e aqui pertinho do Elos, na Alemôa, em Santos, que tem muita história de Oasis para contar. Em 2009, ela foi uma das comunidades que recebeu o Guerreiros Sem Armas e foi nesse momento que conhecemos Ronaldo Pereira, um dos líderes comunitários. Ele se envolveu completamente com a ação e fez acontecer junto com os jovens. Depois disso, não parou mais. Realizou um Oasis com grafiteiros da Cidade, realizou mais um em parceria com o Ânima Educação, organizou o 2º Encontro de Comunidades em parceria com a comunidade Vila dos Criadores (que também sediou o GSA 2009) e, em 2011, participou do Guerreiros Sem Armas. Agora, nos dias 14 e 15, a comunidade realizará mais sonhos por meio de outro Oasis Ânima, que contará também com a presença dos guerreiros sem armas 2011 Leo Duarte e Herbert Lima.
As novidades não param de chegar. Quer saber mais? Fique sempre de olho na nossa Agenda da Boas Novas e no Facebook do Guerreiros Sem Armas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.