Guerreiros Sem Armas: saiba como fazer uma captação coletiva

A segundo passo da jornada do Guerreiros Sem Armas é o Jogo da Abundância, processo de captação para a etapa presencial em Santos.  Convidamos o Lucas Harada (GSA 2014), e coordenador de Comunicação da Juntos.com.vc,  uma das maiores plataformas de financiamento coletivo do Brasil, para dar 5 dicas matadoras para você acertar na sua campanha. Elas também servem para quem está entrando em algum processo de captação coletiva.

captação 02

Vamos lá?
1 – Muito além do ato de pedir, convidar pessoas para doarem para a campanha é tornar possível para elas enxergarem e estarem mais próximas do mundo que sonhamos. Ou seja, não é um ato de pedir, mas sim dar a possibilidade para que pessoas conheçam/participem de algo que pode ser transformador nas vidas delas também!
2 – A cultura de doação no Brasil ainda tem muito o que caminhar, então as ações precisam ser muito mais ativas do que imaginamos, ou seja, você tem que dar as mãos e trazer cada pessoa para a campanha. Por isso, o convite precisa ser muito especial e pessoal, como um convite de aniversário, por exemplo. Se criar apenas um evento de Facebook, saiba que não são todos que vão, mas se você enviar uma mensagem convidando cada um dos seus amigos que realmente gostaria de ver na festa, com certeza é maior a chance dele ir, e caso não for, você vai saber qual foi o motivo.
3 – Inicie a campanha com a rede mais forte que você tem. Faça uma lista das pessoas mais próximas e se prepare para falar com todos logo na primeira semana da campanha. São eles que vão começar a mobilização, para que outras pessoas também comecem a acreditar que a campanha pode chegar no 100%.
4 – Use o seu talento. Pense em tudo que você faz de melhor e encontre meios de utilizar isso para mobilizar a campanha. Você pode usar sua experiência para fazer um workshop, para oferecer um jantar, uma troca de experiências e tudo mais que seus talentos e recursos permitirem.
5 – Faça um bom planejamento e acompanhe, se a sua ideia der certo, você precisa saber e continuar com a estratégia. Caso não funcionar, você aprendeu que precisa mudar e pensar em coisas novas. Planejando a campanha você conseguirá saber quais são os seus altos e baixos.
Preparad@s? Então, comece em 5…4…3….2….1 JÁ!

logos-com-guardioes

Guardiões da Transformação é nosso programa de doação recorrente. Colabore você também

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.