GVT NA PRAÇA: moradores de Brasília constroem muitos sonhos em final de semana

  • Homepage
  • Solução
  • GVT NA PRAÇA: moradores de Brasília constroem muitos sonhos em final de semana

Foi um sucesso o Mão na Massa no Recanto das Emas, Praça da Quadra 102, dentro da programação do GVT NA PRAÇA em Brasília, uma parceria com o Elos, moradores do Recanto das Emas, participantes da Vivência Oasis, voluntários, totalizando cerca de 240 pessoas em dois dias de transformação de sonhos em realidade.

000

A lista de sonhos coletivos dos moradores não era pequena: “Vamos revitalizar a quadra, construir um parquinho, uma área de skate, um palco para atividades culturais, pintar o muro da escola, uma horta comunitária, cantinho da leitura e instalar a cobertura da academia de ginástica, que será instalada nos próximos 15 dias”, contam Renata Laurentino e Clarissa Müller, da Equipe Elos.

028

Com a ajuda de todos, pintaram os quatro muros da escola, que teve a participação dos alunos da escola Classe 102, com cerca de 50 crianças envolvidas. Teve plantio de 70 arvores, e 300 mudas de plantas. A horta é de temperos e plantas medicinais.

010

“Muitas senhoras da comunidade plantaram! E muitas pessoas trouxeram suas mudas para a praça! Um casal trouxe um Ipê e fizeram questão de plantarem. Falaram que estavam buscando um lugar para que a árvore pudesse crescer e quando viram o plantio na praça acharam que era a hora e o lugar certo”, disse Clarissa Müller.

008

Todos os sonhos foram realizados, e os acabamentos que faltaram, os moradores vão levar adiante. “Eu confesso que estava com o pé atrás, não acreditei a primeira vez. Mas quando vocês voltaram eu comecei a acreditar. Eu acho que isso é o pontapé tem muito por fazer. E nós vamos fazer o calçadão aqui, pode deixar. Isso é por nossa conta. Agradeço muito, vocês vão estar para sempre nos nossos corações.” Seu Geraldinho, liderança da Quadra 102 – Recanto das Emas.
Veja o álbum de fotos no Facebook do mão na massa no Recanto das Emas 
Veja a matéria da TV Globo mostrando como foi o mão na massa no Recanto das Emas
 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos