Horta Bons Frutos realiza atividade aberta

Durante a realização do GSA 2014  um dos sonhos coletivos realizados no Jardim São Manoel foi um barracão cultural que tinha em um pequeno terreno nos fundos uma pequena horta. A pequena horta ocupa hoje um terreno de 5 mil metros quadrados.

Recentemente o projeto recebeu o prêmio de Inovação Comunitária pela Brazil Foundation, mas este é apenas um dos reconhecimentos que permitem que a horta se expanda e consolide seus resultados.

A iniciativa busca ser comunitária no sentido amplo da palavra: a comunidade se expande para além dos limites do bairro. Escolas parceiras levam seus alunos para terem um contato próximo com a terra e organizações como o Rotary Clube Boqueirão apoiam o projeto.

Um vez por mês as empreendedoras da horta abrem as portas para quem quer colocar a mão na terra: plantar, colher, capinar, cuidar… Não é preciso inscrever-se, basta aparecer com sua melhor energia e disposição.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.