Hub Escola de Verão exibe documentário Guerreiros Sem Armas na sexta-feira (18) em São Paulo


No dia 18 de fevereiro, às 19 horas, haverá exibição do documentário Guerreiros Sem Armas no Hub São Paulo, dentro da programação do Hub Escola de Verão. Dirigido por Fausto Nocetti, o filme retrata a edição do programa Guerreiros Sem Armas realizada em 2009, em duas comunidades de Santos (Alemôa e Vila dos Criadores) e em uma do Guarujá (Prainha).
A Hub Escola é um festival de aprendizagem que, nessa segunda edição, realizada em São Paulo entre os dias 31 de Janeiro e 27 de Fevereiro, reúne mais de 100 atividades, que devem mobilizar cerca de 700 participantes. Serão workshops, palestras, conferências e vivências oferecidas por gente interessante e ousada que está inovando em sete áreas:
– Artes & Cultura
– Desenvolvimento Humano
– Empreendedorismo Social
– Gestão & Negócios
– Inovação & Tecnologia
– Que Sustentabilidade É Essa?
– Envolvimento Comunitário
O objetivo é propiciar um ambiente inovador para troca de conhecimento e aprendizagem. É uma iniciativa do Hub São Paulo que começou com a Escola de Inverno 2010 em paralelo com a Hub Summerschool na Holanda, pautado em um ambiente muito mais colaborativo do que competitivo.
Para saber sobre as demais atividades da programação, acesse http://hubescola.com.br/events.
Sobre o documentário
“Guerreiros sem Armas” retrata a trajetória de jovens que, durante 30 dias, em janeiro de 2009, trabalharam em comunidades de Santos e Guarujá que se desenvolveram além dos limites das cidades: próximo a lixões (Vila dos Criadores), à sombra de montanhas de contâiners (Alemôa), ou fincadas nos mangues e sobre palafitas (Prainha). É junto às populações dessas vilas que se desenvolveu boa parte do programa e que se revelaram as transformações.
A presença positiva desses guerreiros do mundo todo venceu a desconfiança inicial dos moradores e conseguiu despertar nessas populações a autoestima e a fé na capacidade de promover mudanças à sua volta a partir de recursos disponíveis nas próprias comunidades. A descoberta de que é possível foi o grande motor das mudanças. As vilas deixaram de ser agrupamentos de tetos que abrigam vidas isoladas para ganharem, de novo, o sentido do coletivo, da vida comunitária plena e efetiva.
Para o grupo de jovens, mudar o mundo a partir do seu entorno foi o compromisso que ficou para o futuro imediato no retorno às suas bases. São guerreiros, semeadores agora da crença de que mudar o mundo é uma questão de mudança de atitude. O resultado já se espalhou por novas comunidades por meio de “Oasis”. Uma lição de vida e esperança.
Trailer do documentário Guerreiros Sem Armas

[vimeo]http://vimeo.com/5168467[/vimeo]
Serviço
Exibição do documentário “Guerreiros Sem Armas”
Data: 18 de fevereiro de 2011 (sexta-feira), às 19 horas
Local: Hub São Paulo, Rua Bela Cintra, 409,  Consolação, São Paulo
ATENÇÃO: A organização do Hub Escola de Verão recomenda que os interessados cheguem às 18h45, para que todos possam se conhecer e garantir maior conforto para a exibição.



Informações para imprensa:
Sobre o documentário Guerreiros Sem Armas
(13) 3326-4472 ou [email protected], com Mariana Felippe
Sobre Hub Escola de Verão
(19) 88014287 ou [email protected], com Ivan Boscariol

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos