Impressões de Salvador


Um contador de estórias nato, Rubens Marcato compartilha aqui, de forma muito poética, suas impressões das comunidades Elos no Canteiro Mais Cultura em Salvador.



Por Rubens Marcato

Se você for à Salvador, tem que passar na paralela.

Se você passar na paralela, então vai ter que pegar o viaduto Gal Costa e ir para a Suburbana.

E se você vai à Suburbana e não passar em Coutos, Peri-Peri e Nova Constituinte então tem alguma coisa muito errada.

Passando em Nova Constituinte, é bom chegar cedo, porque seu Pedro tira o leite das vacas – são mais de sete – às quatro da manhã;

Alimentado o corpo, para alimentar o espírito é só passar no Axé de Walter, no de Edson e de Chico, ou nos outros 47 para ter boas energias.

E se está alí com boas energias, então você tem que dançar com o Suburdança e Roque ao som do Bloco Danados de Coutos, com a Claudia e o Mamola cantando.

Mas então se tá dançando chame Tia Fia para te ensinar passos de afro, ou para tocar teclado, ou para coordenar as crianças.

Você não ta na levada dos blocos? Fale com Canarinho que ele canta uma música sertaneja, chame Angelo ao violão, você vai lembrar do interior.

E depois de tudo isso, você ficou com fome? Além de Pai Walter que é chef de cozinha, você poderá com as cozinheiras comer uma cocada, caruru, um bolo de aipin, um cuzcuz… e muito mais.

Que bom que você comeu bem, porque com Mestre Djalma na capoeira e o Uelton no Boxe você vai precisar estar bem alimentado.

Depois de toda ação prestigie o grupo de teatro de D. Marinalda, suas roupas podem ter sido feitas por Guiomar e Zene.

E no fim da peça não deixe de levar uma Luminária da Cristina feita com materiais reciclados nas duas Cooperativas de Nova Constituinte.

Quando estiver voltando para casa, deixe o contato com Arnaldo, Wilsom, Carlos e Walter; porque certamente eles te ligaram quando tiverem novidades.

E sempre haverão boas novidades em Nova Constituinte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.