Instituto Elos coordena a abertura do Semana do Brincar no Morro da Nova Cintra

No domingo, o Elos – em especial Renata Laurentino , Fernando Conte, e Natasha Mendes Gabriel – reuniu muit@s parceir@s brincantes para a abertura da Semana Mundial do Brincar em Santos, que aconteceu no Morro da Nova Cintra. Cerca de 150 crianças, pais e mães, venceram a chuva, e fizeram acontecer de verdade o tema deste ano: “O Brincar que Encanta o Lugar”.
“Sentimento de muita felicidade fazer parte de um projeto onde o compartilhar foi a palavra-chave! Tenho somente a agradecer pela oportunidade de ver o brilho no olhar de crianças e adultos brincando juntos!”, resumiram Simone Santos e Celso Lima, que fizeram uma apresentação com títeres (bonecos de marionete).
brincar 2
Atividades divertidas não faltaram, e teve muito esse espírito de fazer junt@s, de compartilhar saberes com tod@s, como a Oficina de Bonecas Abayomi da Rosane Kerman; Brincadeira de massinha caseira com Priscila Leonel; o artista plástico Renato Leal que fez uma atividade com arte e colagem; Bruna Farine Milani com brincadeiras de chão; Desenho com giz e água da Zenilda Cruz; apresentações do Grupo de Circo da Vila do Teatro; o Grupo Tramar, da Célia Faustino e Natália Brescancíni, que fizeram a intervenção de dança, Cama de Gato; brincadeira de dança Casulo com Fernanda Iannuzzi ; atividades esportivas com Pascoal André, Laura Benites, Carla Cristina Cardoso e Thays Vitta; a roda de brincadeiras da Daniela Amaral; percurso sensorial para crianças de 0 a 3 anos com Aline, diretora da creche Laurival, tudo embalado ao som do Garrafada. Além da apresentação do Batucantante Música Para Crianças do Ronaldo Crispim (GSA 2015).
brincar 3
Queremos agradecer o apoio que tivemos da Creche Laurival; EME Cyro de Athayde; EME Rubens Lara; Administração Regional dos Morros; Secretaria de Cultura; G.R.C.E.S. Unidos dos Morros; Simone Batista ; CECON Santa Maria; SESC Santos; Semana Mundial do Brincar;  e aos comércios do Morro da Nova Cintra, escolas e creches da região, pela divulgação.
Veja o clima no Morro da Nova Cintra na reportagem da TV Tribuna

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.