Instituto Elos entre as 100 melhores ONGs do Brasil

A cerimônia online ocorrerá no dia 10 de dezembro, quando serão anunciadas também as melhores nas categorias especiais e o destaque do ano

Segundo o Instituto Doar Instituto Elos é uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2020

 

O Prêmio Melhores ONGs anuncia as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2020. Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

 

Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. O Instituto Elos é a única organização da Baixada Santista na lista. Uma organização que por 20 anos atua junto a comunidades em situação vulnerável, através do desenvolvimento territorial e formação de lideranças. O Instituto Elos se firmou mundialmente como organização de referência de desenvolvimento comunitário especialmente por seu programa Guerreiros Sem Armas e sua tecnologia social de mobilização comunitária prêmiada: o Jogo Oasis.

 

A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura, e todas as pessoas são bem vindas. Estamos felizes de estar entre as 100 melhores e a nossa equipe está ansiosa para conhecer as organizações que serão premiadas neste dia. Os organizadores anunciam que pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial. Venha torcer junto com a gente!

 

Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações. A equipe do Melhores ONGs desenvolveu uma plataforma onde qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras. Esta iniciativa se soma à campanha do Dia de Doa, um esforço mundial de ampliação da cultura de doação e solidariedade. Você pode apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade através do link https://doabrasil.org.br/instituto-elos/

 

“Em razão da pandemia, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que trabalham para cuidar das pessoas, da sociedade, do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs este ano é especial”, diz Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar. “Além disso, como um presente adicional para os vencedores, montamos este ano uma plataforma que permite a qualquer pessoa entrar e fazer doações diretamente para cada uma das 100 melhores. Isso é outra contribuição para maior solidez do lindo trabalho que elas fazem.”

 

“O Prêmio Melhores ONGs é o nosso presente para todos que atuam, são voluntários ou doam para as organizações”, afirma Cássia Christe, diretora executiva do Mundo Que Queremos. “Sabemos como são difíceis as condições para operar, enfrentando todo tipo de obstáculos. Mas mesmo assim essas organizações estão aí, persistindo, dando a sua contribuição para o país, para cada um de nós, independente de sua área de atuação. Precisamos sempre celebrar e agradecer o empenho das ONGs, que são fruto da boa vontade de cidadãos que se juntam para realizar um trabalho em benefício dos outros, com generosidade.”

 

Em resposta ao reconhecimento, Mariana Gauche Motta, uma das fundadoras do Instituto Elos diz: “Em um ano especialmente desafiador como este, precisamos nos re-inventar para seguir gerando transformação. Chegamos a mais de 48 mil pessoas, com uma estratégia que viabilizou entregar itens básicos, mas também ativar o comércio local e desta forma quebrar o ciclo de vulnerabilidade. Esta realização, ao lado de lideranças e comunidades inspiradoras, tem sido a nossa motivação constante, compartilhamos com todas elas este reconhecimento”

 

O Prêmio

Em sua 4ª edição, a premiação reconhece as 100 melhores organizações do terceiro setor brasileiro. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais. 

 

 

Em 2020 o Instituto Elos estreitou e aprofundou laços de solidariedade com comunidades em todo o Brasil

Com todas e cada uma delas compartilhamos este reconhecimento. E seguimos em busca de realizar ainda mais. Para apoiar acesse o link.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.