Jogos de transformação fazem parte do jeito Elos de mudar o mundo

Na trajetória do Instituto Elos, os jogos têm uma importância fundamental para transmitir nossa Filosofia de Transformação do mundo. Agora estamos prontos para lançar o E-mpulse, um novo jogo com parceria com a E-Motive, Elos NL e Altekio.
Nosso primeiro jogo foi o Oasis, que usamos desde 2003, e que possibilita um processo de mobilização e organização de grupos, por meio de uma dinâmica lúdica de vivência em comunidade. As redes sociais são elementos para conexão e intercâmbio dos jogadores e comunidade, e uma série de parceiros interessados em colocar a mão na massa para que a transformação aconteça por uma visão ampla.
jogooasis_gvt
Dentro do processo seletivo do Guerreiros Sem Armas, procuramos desde 1999, um modo criativo para selecionar os candidatos ao programa. O Caminho do Sim é um jogo colaborativo, onde os participantes já colocam a mão na massa para transformar o mundo, mesmo antes de chegar aqui. O grande avanço é que em 2014, o jogo ganhou uma plataforma interativa , com programação desenvolvida com a MKT Virtual de Santos. O jogo também é usado no processo de seleção do Programa Jovens Talentos da Arymax.
plataforma elos
Desde o princípio, quando começamos a estudar e desenvolver os jogos, o espírito de colaboração sempre norteou nossos produtos. Entre as principais características de nossos jogos estão:
1. Ao final todos saem ganhando
Independente de ser selecionado ou não para um determinado processo, o participante tem um ganho significativo ao final do jogo.
2.  Cultura de feedback
Todos que terminam o jogo tem pessoas que avaliam os resultados que apresentam os pontos positivos e negativos do processo.
 3.  Estar pronto para ação
Uma questão que é importante dentro do games do Elos é mostrar que além de ser capaz de formular um plano, o participante demonstra que é capaz de realizar alguma etapa significativa do plano.
4.  Capaz de articular uma ação coletiva
A colaboração entre os participantes é fundamental para o sucesso durante o desenvolvimento do jogo. Eles devem ser vistos como parceiros e uma rede de talentos e recursos que está disponível para todos.
Nosso mais recente game  é o  E-mpulse, que tem como objetivo fazer com que os participantes, sejam indivíduos ou organizações, desenvolvam projetos sociais de alta relevância, através de sete etapas, onde além das tarefas, um grupo de especialistas dará um treinamento em questões específicas. Por se tratar de uma parceria internacional, a plataforma será em inglês.
As inscrições estão abertas, e você pode acessar mais informações aqui: E-MPULSE!
e-mpulse game

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.