Manifesto Elos

É POSSÍVEL TRANSFORMAR O MUNDO QUE VIVEMOS NO MUNDO QUE SONHAMOS?

Com esta pergunta simples na cabeça, nós decidimos agir e acabamos aprendendo no caminho. Ainda estudantes, assumimos a responsabilidade pela nossa própria aprendizagem. Ultrapassamos o papel de simples receptores de conhecimentos e DESCOBRIMOS QUE TRANSFORMAÇÃO SE APRENDE FAZENDO.

Aprender a transformar é o que nos move e para nós o melhor método é realizar juntos!

Pois, o aprender se dá no caminho, em um movimento contínuo entre sonhar, realizar, refletir, compartilhar e tornar a fazer.

Descobrimos que a transformação começa na sua própria atitude, na forma como você vive a sua experiência.

É preciso mergulhar em si mesmo com um olhar de abundância, para encontrar nos desafios as melhores oportunidades para se desenvolver.

Acreditamos que a transformação mais valiosa acontece na interação com as pessoas na vida real. A relação com o outro nos faz aprender sobre nós mesmos. Cultivamos relações afetivas, empáticas, à distância de um abraço, do olho no olho. 

Consideramos que a transformação é potencializada e ganha mais significado quando acontece em comunidade. 

Acreditamos na parceria, na cooperação e na convivência. Valorizamos o saber, o fazer e o prazer compartilhados.

Celebramos a diversidade e construímos a união e a confiança entre pessoas diferentes, para que o coletivo evolua e se torne comunidade. 

Resgatamos nossa conexão com a natureza para reconhecer que somos parte da comunidade vida.

Na interação direta com a mata, com os mares e com os rios, nos encontramos com a nossa própria natureza interna. Buscamos na sabedoria ancestral indígena o aprimoramento das qualidades humanas que se desenvolvem fora do mental, mas no físico, no emocional e no espiritual.

Assim, entendemos que a transformação precisa acontecer integrada a uma finalidade maior, como a realização de um sonho partilhado por muitos. Quando tudo o que fazemos e aprendemos está a serviço de construir um mundo maravilhoso para todas as pessoas e para toda a comunidade vida. Essa construção é a transformação que estamos aprendendo a fazer, realizando já!

Porque sabemos que quando nos lançamos em busca de um sonho impossível, quando persistimos frente ao desconhecido, a transformação acontece e realizar o melhor mundo que podemos sonhar se torna possível. 

CONVIDAMOS VOCÊ A DESCOBRIR QUE SIM É POSSÍVEL TRANSFORMAR O MUNDO.

ELOS, TRANSFORMAÇÃO EM COMUNIDADE.

***

Um vídeo que expressa aquilo em que acreditamos e que nos nutre para que possamos seguir realizando o trabalho de construir o mundo que todos sonhamos. O Manifesto Elos traduzido em imagem é da Eliza Capai.

Em 2105, o Instituto Elos completou 15 anos de fundação, o que nos trouxe a necessidade de uma revisão de nossa história, que foi a base para traçar os caminhos para os próximos 15 anos.

Para posicionar a marca Elos perante seus diferentes públicos foi contratada a consultoria da Dervish Cultural Insights. De acordo com o diagnóstico, nossos públicos têm dificuldade de explicar quem é o Elos e o que ele faz.

A consultoria mostrou que nossa origem, história e a filosofia da marca nos colocam como uma instituição que vive valores emergentes e, mais do que isso, propõem que todos vivam a construção, hoje, do mundo que queremos. Essa conexão nos coloca num lugar com potencial inspirador, podendo, assim, assumir ainda mais a posição de marca catalisadora de transformações.

No final do processo foi concebido o Manifesto Elos de forma coletiva em um processo conduzido pelo Max Nolan Shen.  Além de trazer um pouco da nossa trajetória, fala muito dos sentimentos acerca daquilo que nós fazemos e que realmente importa para nós.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.