Ministério Publico realiza o lançamento da Promotoria Comunitária de Santos

Um novo espaço de cidadania ativa para encontro dos interesses coletivos da comunidade santista com o Ministério Público será lançado no dia 26 de fevereiro de 2015 às 19 horas no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos  – Av. Conselheiro Nébias, no. 589, Boqueirão, Santos.

promotoria comunitária

A Promotoria Comunitária é o espaço de articulação entre o Ministério Público e os atores da sociedade (cidadãos, governos, empresas e instituições) para provocar a discussão e encaminhamentos de soluções aos problemas destacados pela sociedade, agilizando resultados e evitando a demanda por inquéritos e processos judiciais.

A denominação Promotoria Comunitária corresponde a um método de atuação adotado pelo Ministério Público de aproximação da sociedade para a atuação conjunta na busca de soluções para problemas sociais e de políticas públicas que interferem direta ou indiretamente nas questões de segurança pública, sempre com foco na qualidade de vida da população.

A experiência de Santos está sendo instaurada com a parceria da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos. Além disso contará com o Instituto Elos na facilitação dos fóruns.

As atividades serão realizadas em duas frentes integradas:
– Atendimento diário na Faculdade de Direito –  16:00 as 18:00 na Avenida Conselheiro Nébias 589 –  para  identificação e classificação das questões que serão encaminhadas no Fórum Mensal.

– Fórum Mensal a ser realizado na última quinta-feira de cada mês – 17:00 às 19:00  – Fórum  aberto a todas as instituições e pessoas que tenham interesse encaminhar soluções aos  “problemas coletivos” e que promova momentos de conciliação e diálogo entre as partes.

“Você que mora em um bairro e tem questões de transporte, saúde, educação, resíduos, comunicação, habitação ou outro tema coletivo,  este será o espaço para participar das  mudanças no seu bairro com apoio do Ministério Público”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.