Movimento Oasis Caribe celebra seu primeiro aniversário

Um movimento que nos deixa muito felizes pela consistência, perseverança, e sonhos realizados é o Oasis Caribe, que tem na pessoa de Kurt Schoop, um líder empreendedor, que é Guerreiro Sem Armas 2012, e Círculo da Re-Evolução de 2014, um exemplo do que sonhamos em todos os nossos trabalhos. Estamos juntos, e muito felizes celebrando seu primeiro ano!!! É o próprio Kurt que conta essa história inspiradora.

“O Movimento Oasis Caribe  é financiado pela Stichting Doen en Samenwerkende Fondsen para o Reino Holandês (as seis ilhas das Antilhas Holandesas fazem parte da Holanda), através do Elos Holanda, dirigido pelo Niels Koldewijn. E também com a doação de locais de empresas.
Elos Holanda colocou entre seus seus objetivos fazer três Oasis no Caribe. Isso aconteceu entre 2012-2013. Eu fiquei apaixonado pelo Jogo Oasis, quando foi realizado por Niels e Rodrigo Alonso em Otrobanda, em Curaçao. Depois participei do Guerreiros Sem Armas em 2012, e pude ser co-facilitor de alguns dos jogos com Niels em Bonaire, St. Maarten e Curaçao.
Foi muito bom, mas depois que deixamos as comunidades, tudo voltou à normalidade, a intervenção talvez não foi bem preparada, ou não conseguimos encontrar as pessoas certas para continuar nesta jornada. Até que surgiram  Veroesjka de Windt, Ana Maria Pauletta, Danique Van Boxel e Ruben Didden, que foi possível formar o que chamamos de Círculo Interno do Movimento Oasis Caribe. A Danique e o Ruben fizeram o Oasis Training no Brasil, e a Danique acabou de ser selecionada para o GSA 2015!!!!!
Westpunt e Sta Marta
Nosso movimento tem como intenção criar mais visibilidade, capacitação de mais pessoas, e o primeiro passo foi traduzir os materiais para papiamento e holandês.  Para ser capaz de organizar mais Jogos de Oasis, com treinamento de Niels,  começamos Oasis Movimento Caribe. Assim foi possível realizar três Oasis nas ilhas, em Aruba (De Vuyst), St. Eustatius (Lodi), Curaçao (Westpunt). Agora nós começamos com uma sessão de workshops e de coaching para as três comunidades nos próximos 6 meses.
oasis caribe 02
O que temos, ao final das contas, é um monte de histórias poderosas das pessoas das comunidades. É emocionante ver Sandra e Dorinda conversando entre si após 5 anos de brigas. Ver jovens lideranças surgirem como a do Nestor e do Juni. Ter Mojo, que depois de participar do Oasis, não voltar para a prisão, e ter seu próprio negócio. E sobre o Iwan ser reconhecido e aceito por sua comunidade?
oasis caribe 03
É por isso que nós estamos fazendo isso, podendo ter um contato mais próximo como eles, e isso que nos dá a força para continuar!!!!”
oasis caribe
Kurt conta que a história não para por aqui e mostra a lista de sonhos para 2015:

  1. Realizar o Elos Camp,  uma versão mais enxuta do Guerreiros Sem Armas para a juventude.
  2. Trabalhar com o conceito de  Comunidades Sustentáveis
  3. Fazer um Oasis na Jamaica ou Suriname
  4. Organizar uma conferência para todas as comunidades, para se unir e aprender uns com os outros, dentro do conceito de Re-Evolução.
  5. Implantar um projeto-piloto de Oasis nas Escolas.
  6. Participar ativamente do Programa de Expansão do Instituto Elos.

Para quem quer saber como colaborar com o Oasis Caribe, pode escrever para o Kurt Meu e-mail: ([email protected]) ou para Danique ([email protected]).
oasis caribe logo
De nosso lado, só temos a agradecer a você Kurt por compartilhar essas histórias conosco e fazer parte de nossas vidas!
Assim, nós dizemos HOOOO!!!!!!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos