O Elos

propósito

Impulsionar o movimento de fazer acontecer já, o mundo que todos sonhamos.

NOSSA Ação

Para realizar o mundo que todos sonhamos, acreditamos que o caminho e transformar em comunidade. 
A gente vive o processo de desenvolvimento comunitário, assim como desenvolvemos ferramentas e metodologias que impulsionam outros projetos de pessoas e comunidades pelo mundo afora.

Sensibilação Elos

Palestras, cursos e vivencias, com curta, media e longa duração, que tem como base a Filosofia ELos e o Jogo Oasis, como o Guerreiros Sem Armas, Elos Novos Líderes, Vivência Oasis, Oasis Training, Oasis nas Escolas.

Ferramentas Elos

Jogo Oasis, uma tecnologia de ação cidadã e criada pelo Elos, certificada pela Fundação Banco do Brasil. Processos seletivos para programas voltados para jovens, que tem como base uma ação coletiva.

Desenvolvimento comunitário e local

programas de longa duração apoiados no tripé Formação + Mobilizacao + Realizacao, voltado para relações entre instituicões publicas e privadas, empresas e comunidades.

Revitalização Elos

Um meio para que as pessoas e comunidades percebam seu grande poder de realização acontece na materialização dos sonhos coletivos através de atividades mao na massa.

NOSSO POSICIONAMENTO

Estamos construindo uma nova realidade conectados com os valores emergentes da sociedade:

Poder das comunidades

conectamos pessoas ao redor de um sonho comum para construir algo verdadeiro, isso faz com que elas aprendam como acessar a diversidade em um ambiente de diálogo, compaixão e criatividade.

Inteligência coletiva

acreditamos que o conhecimento está em toda parte. Já que é impossível alguém saber tudo, consideramos que todos sabem alguma coisa. Identificar, acolher e valorizar a sabedoria que cada um de nós carrega, é a forma que encontramos para a construção de novas formas de aprendizados e ação.

Paradigma da abundância

vivemos em um mundo dominado pela noção de escassez, que não tem para todos e que temos que disputar o pouco que tem. A boa notícia é que existe um outro modelo que prova que viver com abundância, além de ser desejável, é possível.

NOSSOS RESULTADOS

Comunidades com maior poder de articulação e protagonismo, através do fortalecimento de vínculo e convivência.

Realizamos

REALIZAMOS

uma experiência viva de transformação com um aprendizado multiplicador para questões sociais do mundo.

Aumentamos

AUMENTAMOS

a autoconfiança e autoestima das pessoas, gerando um ciclo positivo, pelo aprendizado prático sobre sobre si mesmo, sobre o outro, e transformar sua realidade com abundância

Impulsionamos

IMPULSIONAMOS

a transformação real no ambiente, reduzindo a tensão e desconforto social.

Melhoramos

MELHORAMOS

o convívio e o bem estar nas comunidades

Criamos

CRIAMOS

uma abertura para diálogo e criação de relações de afeto e confiança que são a base para os projetos de desenvolvimento local

Ícone de liderenças
0
Lideranças
Ícone Multiplicadores
0
Multiplicadores
Ícone do globo terrestre
0
Países
Ícone de comunidades
0
Locais impactados
Ícone pessoas impactadas
0
Pessoas Diretamente Impactadas

FILOSOFIA ELOS

Tudo o que fazemos tem como base a Filosofia Elos, que busca criar um cenário de abundância, reconhecer os talentos e recursos disponíveis para transformar sonhos coletivos em realidade. 

O Elos infográfico

EQUIPE

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.