Oasis Training chega a Bolívia

Por Mariana Felippe

Em março, tivemos a felicidade de realizar Oasis Training em mais um país (além de Brasil e Holanda), a Bolívia. Isso foi possível graças a proatividade da arquiteta e guerreira sem armas 2009 Carmen Fernández, que organizou a formação e mobilizou recursos e atores locais, como a Aiesec e o GAMLP (Gobierno Autónomo Municipal de La Paz).

A comunidade presenteada foi a Villa Salome Sector Caja Nacional de Salud, um assentamento para pessoas que foram atingidas por um mega deslizamento em fevereiro de 2011. O sonho comunitário realizado foi uma praça, que tomou lugar de um terreno baldio.

Área com escombros e lixo foi
transformada em uma praça colorida e acolhedora

Cerca de 30 pessoas da comunidade participaram ativamente de todo o processo. Participaram da formação 26 pessoas, entre jovens líderes da AIESEC, 10 funcionários do  GAMLP, 2 funcionários da Fundación para la Democracia Multipartidaria e 6 participantes independentes ou de outras organizações (como Fundación Munasim Kullakita e Hijos Del Fin del Mundo).

Rodrigo (de cinza) e Carmen (de amarelo)
formaram a dupla de facilitação do Oasis Training Bolivia

O relacionamento entre a Carmen e o Elos começou em 2009 , quando ela participou do Guerreiros Sem Armas (GSA) e foi sendo fortalecido a partir de importantes passos, como sua ida para o Oasis Training Holanda e a vinda como co-facilitadora no GSA 2011. A realização do Oasis Training é fruto de toda essa dedicação e tornou-se mais um marco importante nessa história.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categorias

Arquivos

Conectamos pessoas, comunidades, governos e empresas para aprendermos juntos a realizar o melhor mundo para todo  mundo. teste

Contato

INSTITUTO ELOS
Rua Marechal Hermes 37
Boqueirão, Santos – SP
BRASIL

+55 13 2138-4390
elos@institutoelos.org

Assine nossa Newsletter

doe

Sua contribuição leva nossa educação social para jovens e comunidades do Brasil e do mundo.