Oasis Training tem jeito caiçara na Prainha Branca

Oasis Training na Prainha Branca no Guarujá, que teve a coordenação de Rodrigo Alonso e Paulo Farine, participação especial da Flavia Ramos, aconteceu de 03 a 10 de novembro. Foi muito bacana ver os participantes vindos do Brasil, Espanha, Chile, Bolívia, Dinamarca, chegando ao lugar de barco. Além deles, tivemos o Jamerson Mancio, GSA 2012 e Círculo de Guerreiros 2014, e o Felipe Ferreira, direto da Aldeia, uma das comunidades parceiras do GSA 2012, e Guerreiro 2014, que estiveram lá para aprofundar seus conhecimentos para atuação comunitária.
OT CHEGADA
O Oasis Training visa o desenvolvimento de lideranças através da aplicação do Jogo Oasis em uma comunidade. São 7 dias para desenvolver habilidades para resolução de questões complexas, utilizando os recursos disponíveis. O povo do Oasis Training + o povo da Prainha Branca, no Guarujá, fizeram um trabalho es-pe-ta-cu-lar, como a gente costuma dizer por aqui. Eles descobriram as belezas do lugar, escutaram as histórias das pessoas, descobriram Dona Osmarina, a mais antiga moradora do lugar, fizeram show de talentos, ouviram os sonhos coletivos, e tinham um final de semana para colocar a mão na massa!!!!
OT 02
No Encontro de Sonhos, os moradores falaram muito sobre aula para crianças e jovens, como surfe, balé, sala de computação, espaço para aprender e fazer artesanato. Eles querem muito também uma escola que vá da 6ª. série até o 3º. colegial, porque a escola só vai até a quinta série. Saneamento básico, regularização fundiária, solução para água e uma estrada aberta para a comunidade, já a que existe é particular.
OT 06
No Encontro do Cuidado, momento-chave, quando todos decidem qual o sonho que vai ser construído, o pessoal resolveu para a revitalização da área do entorno do campo de futebol, com plantação de vegetação nativa para conter a erosão, caminho com sinalização para turistas, parque para as crianças, e espaço para ginástica e estar para adultos. A noite terminou com uma grande ciranda e muitas lágrimas de emoção.
IMG-20141110-WA0013
Muita gente colocou a mão na massa para transformar os sonhos coletivos em realidade. Momentos inesquecíveis para todos que vivenciaram esta experiência tão bacana. Mesmo que a gente faça isso há 15 anos, em cada lugar, as emoções são diferentes e muito especiais, e em todos, a certeza que quando você coloca sua melhor versão a serviço do bem comum, tudo é possível!!!
OT 012  
Vale a pena ver com mais detalhes o mão na massa na Prainha Branca em nossa página do Facebook
!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

DEIXE UM COMENTÁRIO

Categories

Arquivos